top of page

Poder público garante descarte correto de pneus em SG



O pneu descartado de forma irregular no meio ambiente pode causar incêndios e aumentar a proliferação de mosquitos transmissores de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Para evitar este problema, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realizou o recolhimento de dois mil pneus nesta semana, através de convênio com a empresa Reciclanip. A expectativa é que cerca de mil unidades sejam retiradas, ao mês, das ruas da cidade.

Todos os pneus recolhidos são levados para um local de pulverização no Rio de Janeiro, sem qualquer ônus ou gastos para a Prefeitura, com o objetivo de mantê-los fora das ruas e longe do meio ambiente. O trabalho está sendo realizado pela Subsecretaria de Limpeza Urbana.

"Estamos tirando os pneus das ruas e dando a utilização devida. Recolhemos os materiais e armazenamos para que a Reciclanip leve para o local de pulverização. Como o pneu tem um tempo de degradação indeterminado, ele pode causar poluição no solo e servir como criadouro de mosquitos por anos", explica Paulo Vallado, subsecretário de Limpeza Urbana.

Para quem deseja entrar em contato com a Prefeitura para denunciar o descarte irregular de pneus, basta utilizar o telefone da Ouvidoria, através do número 2199-6374. Quem tem pneu usado e precisa levá-lo para reciclagem, deve ir à Subsecretaria de Limpeza Urbana, na Rua Coronel Rodrigues, nº 92, Centro, para outras informações.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page