top of page

SMDS e Macadeski formam 480 empreendedores em SG



Dois a cada três jovens planejam empreender nos próximos anos. Foi o que concluiu o estudo Jovens Empresários Empreendedores, divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Luana Belo, de 23 anos, moradora do bairro Nova Cidade, é uma delas. Apaixonada pela fotografia, ela decidiu se aprimorar da área através do curso oferecido pela Associação Assistencial Educacional Macadeski, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, e hoje foi uma dos mais de 400 formandos da Inclusão Produtiva.

"Eu amo a fotografia e já trabalho com isso. O curso me ajudou muito a ampliar ainda mais a minha visão profissional. Quero continuar me capacitando e sendo a melhor que posso na minha profissão!",disse Luana.

Somadas as 600 vagas dos cursos que foram lecionados em oito CRAS (Centros de Referência e Assistência Social), a SMDS, em parceria com outras instituições, ofertou 1.120 oportunidades para que os gonçalenses ingressem ou retornem ao mercado de trabalho em 2017.

"A qualificação é um ganho não só para aqueles que hoje recebem o diploma, mas, para toda a cidade. Ocupar um lugar no mercado de trabalho exige preparo, e poder fazer parte de um projeto que empodera pessoas, seja para abrirem os seus próprios negócios ou para retornarem ao mercado, é investir na potencialidade presente em nosso município", disse a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Maria Figueiredo.

A formatura reuniu as turmas dos cursos de cabeleireiro/barbeiro, Informática, Designer Gráfico , Confeitaria e Doces Finos, Corte e Costura e pintura em tecido, Depilação, Profissional de Beleza, Recepcionista, Fotografia Digital , Eletricista e Cuidador de Idosos.

"Estamos felizes em poder qualificar tanta gente cheia de potencial e que voltou a acreditar no seu próprio negócio. Em 10 anos de caminhada já formamos mais de 10 mil pessoas em cursos de qualificação profissional, e hoje, com essa parceria, estamos ampliando ainda mais esse número", disse Bebeto, diretor presidente da Macadeski.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page