top of page

Fiasco, choque de realidade? O #LulaLivre ontem na Luiz Palmier



FOTO REPRODUÇÃO VIDEO

Ontem (11) o ato #LulaLivre na Praça Luiz Palmier, no Rodo de São Gonçalo, reuniu pouco mais de 50 pessoas. Fiasco, choque de realidade para as forças progressistas e de esquerda da cidade? Nem uma coisa nem outra para um observador atento que acompanha a política gonçalense há anos como esse escriba.

A esquerda orgânica no país é basicamente um fenômeno de classe média, com pouca ou nenhuma capilaridade nas chamadas classes populares, exceto em movimentos sociais que, em sua grande maioria, são identificados com o PT e em menor escala com o Psol.

Pois bem, em São Gonçalo não existe classe média, movimento social e nem PT. Portanto, as 50 cabeças na praça ontem, mesmo com o reforço do senador petista Lindberg Farias, são bem compreensíveis e não podem embaraçar a leitura política que exige o resgate da Constituição e da democracia.

Tudo isso simbolizado no ex-presidente Lula, vítima da maior farsa jurídica da história do Brasil.

Será necessária muita, muita mobilização, sangue e suor nas ruas para virar o jogo, coisa distante. Pesquisa publicada no Jornal do Brasil mostra uma juventude perdida, amorfa, bolsonarista, encantada pelo canto fascista e violento. Sem esperança e, como diz o Fernando Brito, sem bússula.

Foi nesse contexto que o correu o #LulaLivre ontem.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page