top of page

Vereadores negam título de cidadão maricaense para Bolsonaro



Os vereadores de Maricá, em ampla maioria, negaram título de Cidadão Maricaense ao deputado de ultra-direita e pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL).

A honraria - a maior da Casa Legislativa daquela cidade - foi proposta pelo vereador Felipe Poubel, do mesmo partido de Bolsonaro. O parlamentar considerou a atitude dos seus colegas 'um absurdo' e, em retaliação, prometeu boicotar os festejos de 204 anos de Maricá no final de maio.


DIVULGAÇÃO

Segundo informa o jornal O Maricá, o presidente da Câmara, Aldair de Linda, afirmou que "os títulos são entregues para cidadãos que fazem ou fizeram algo para o Município", o que não é o caso de Bolsonaro.

O líder do governo - do prefeito petista Fabiano Horta - foi no mesmo caminho, reiterando que o parlamentar carioca e sua família nunca fizeram nada pela cidade.

O título seria entregue na semana do aniversário da cidade.

A família Bolsonaro fez uma intervenção no PSL local, e isso não caiu bem no mundo político maricaense.

Ó-ÉSSES POLÊMICAS

José Luiz Nanci resolveu implantar organizações sociais (OS) na administração da Saúde na cidade. A decisão do prefeito está sendo questionada pelo sindicato dos servidores local e pelos vereadores, tanto da oposição como da base do governo.

Lecinho (PMDB) e Sandro Almeida (PHS) prometem apresentar esta semana na Câmara requerimento de informações do contrato entre prefeitura e OSs que administrarão o Pronto Socorro, Nasf e Sad.

Contratos ultrapassam R$ 50 milhões por ano.

TIRO NO PÉ

O festejado médico Roberto Lobosco foi demitido da UMPA de Nova Cidade sem dó nem pena. Dizem as 'más linguas', a mando da primeira-dama Eliane Gabriel Nanci.

Houve verdadeira comoção nas redes sociais em favor de Lobosco, conhecido como um dos responsáveis pela humanização do atendimento nas unidades de saúde em São Gonçalo.

Lobosco era ligado ao ex-secretário de Saúde Dimas Gadelha, que saiu brigado do governo para disputar uma vaga a deputado federal.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page