top of page

Igreja Matriz recebe apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal



DIVULGAÇÃO

OSM se apresenta dentro da programação do Corpus Christi

Assim como no ano passado, a Orquestra Sinfônica Municipal de São Gonçalo irá realizar concerto em comemoração ao feriado de Corpus Christi. Nesta semana, o grupo realizou o último ensaio para o evento. A apresentação acontece na próxima terça-feira (29), a partir das 20h, na Igreja Matriz, no Zé Garoto. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

O concerto sinfônico sacro faz parte da série "Matriz com Música", projeto em parceria com a Igreja Matriz que busca utilizar o local como aparelho cultural da cidade. O repertório será composto por oito músicas, com destaque para "Ave Maria", de Charles Gounod.

O grupo será formado por 30 músicos, que irão trabalhar com canções recitativas e reflexivas, com intuito de destacar esta data comemorativa.

"Escolhemos um repertório que remete a este tema sacro. É o segundo ano seguido que realizamos o concerto na Igreja Matriz e esperamos que isso se torne tradição na cidade, transformando o local como um ponto cultural da cidade", ressalta Leandro Campanate, maestro da Orquestra.

Para quem quiser acompanhar a apresentação, a Igreja Matriz São Gonçalo do Amarante fica localizada na Alameda Pio XII, nº86, Zé Garoto.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page