top of page

Seu time de coração ou a seleção brasileira? Por Victor Machado



Copa do Mundo e Eleições para Presidente

Desde 1994, o maior acontecimento administrativo do país coincide com o maior evento do futebol mundial. O desempenho dos jogadores na Rússia, entretanto, nada tem a ver com o momento político e socioeconômico do país. Os convocados do técnico Tite, não representam o Brasil que dá certo ou errado. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é uma associação privada cujas principais atividades econômicas são: a produção e promoção de eventos esportivos e representar o país nas competições internacionais. A entidade utiliza (com autorização) símbolos nacionais como a bandeira e o hino, desta forma, causa com facilidade comoção dos torcedores e simpatizantes. Seria o futebol o ópio do povo? Se depender dos dirigentes (políticos e futebolistas), porque não? Cuidado.

Seu time de coração ou a seleção brasileira?

Caro leitor, pense rápido (responda se possível nos comentários), você prefere ver a seleção brasileira erguendo a Copa do Mundo da FIFA pela sexta vez, ou o seu time de coração conquistando o Campeonato Brasileiro?


Flamengo e Fluminense aditivados

O ano de 2018 é no mínimo peculiar. Quem diria que no final do primeiro semestre Fla e Flu seriam os líderes do campeonato brasileiro? Apresentando um futebol de qualidade duvidosa a dupla vem conseguindo surpreendentes vitórias apoiadas principalmente nas revelações das categorias de base. Vinícius Júnior e Lucas Paquetá (Flamengo) e Pedro (Fluminense), são gratas revelações. Será que terão combustível até o final? Teoricamente o rubro negro possui um elenco mais qualificado.

Botafogo só empata

Sair de casa em meio ao caos da crise de abastecimento para ver o time de coração no estádio Nilton Santos era uma tarefa heroica neste domingo. Cinco mil apaixonados pelo Botafogo toparam o desafio. A Equipe de Alberto Valentim saiu atrás do placar, chegou ao empate, porém não conseguiu a virada contra o fraco Vitória (BA), irritando os torcedores. Péssimo resultado.


Clever Felix/LDG News

Vasco perde mais uma fora de casa

Parecia um vídeo tape do jogo anterior válido pela Copa do Brasil. O Vasco voltou a perder para o Bahia na Fonte Nova por 3 a 0. O resultado deixou os cariocas na 13ª posição, com oito pontos conquistados e uma partida a menos. Já há um clima de apreensão entre os torcedores. O time do Vasco apesar de brioso é muito fraco.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page