top of page

Teatro Carequinha exibe documentário 'Logo Ali: África do Sul'



REPRODUÇÃO YOU TUBE

"Logo Ali: África do Sul". Este é o nome do documentário de Beto Chaves e Leo Santos que terá pré-estreia em São Gonçalo. O filme será exibido nos dias 06 (quarta), 07 (quinta) e 08/06 (sexta) no Teatro Carequinha, em Neves. A exibição é uma parceria dos cineastas com a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg). A classificação é livre e a entrada é um quilo de alimento não perecível a ser doado a instituições da cidade.

O documentário conta a história de um policial do Rio de Janeiro, que vai à África do Sul tentar entender como uma sociedade, marcada pelo Apartheid, consegue virar esta página de sua história. O filme discute questões como: o racismo, as desigualdades sociais, o respeito à diferença e como se entender em um país com 11 línguas locais.

De acordo com a produção, a ideia é exibir o documentário e logo após realizar um debate sobre o tema com os cineastas e os participantes do evento, sobretudo, alunos da rede municipal de ensino. A pré-estreia será realizada na quarta e na quinta (06 e 07/06), às 19h, e na sexta (08/06), às 10h. Para o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, a exibição coloca São Gonçalo no circuito das pré-estreias.

"São Gonçalo nunca esteve no roteiro das pré-estreia do cinema. E agora, com este documentário, a cidade ingressa neste circuito. Para nós é uma satisfação poder exibir este filme tão importante que mostra a diversidade da população da África do Sul em uma certa aproximação com a nossa realidade no Brasil", relatou o secretário.

Veja o trayler.


Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page