top of page

Maricá sediará festival estadual de teatro



DIVULGAÇÃO

Cidade rceberá 40º Prêmio Paschoalino de Teatro da Fetaerj no final de julho

Do site da Fetaerj

O Festival da FETAERJ – PRÊMIO PASCHOALINO - é a ação mais importante realizada pela Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro. Em sua 40ª realização, o festival possui um grande histórico sendo reconhecido como um dos festivais mais importante do país, ocorrendo de forma ininterrupta.

O próprio nome do Festival é uma homenagem ao grande ator e guerreiro da arte Paschoal Carlos Magno. O Festival acontece anualmente no final do mês de julho e, neste período de grande encontro teatral, os federados vivenciam diariamente os espetáculos da Mostra de grupos e companhias do Estado do Rio de Janeiro, Companhias convidadas de outros Estados, oficinas, debates, discussões acerca do fazer teatral. O festival é o momento de troca de experiências, de arte e linguagens de artistas de locais diferentes que somam estas experimentações.

Com o objetivo de intensificar o intercâmbio teatral aperfeiçoando e capacitando artistas e técnicos, estabelecendo um fórum de troca de experiências e discussão das diversas linguagens cênicas, a FETAERJ - Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro - torna público o EDITAL do "40º Festival Estadual de Teatro Associativo do Rio de Janeiro - PRÊMIO PASCHOALINO 2018".

O Festival acontecerá no município de MARICÁ, RIO DE JANEIRO, de 13 a 22 de julho de 2018, em parceria com a Prefeitura Municipal de Maricá e a Secretaria Municipal de Cultura de Maricá.

Coletivos e grupos teatrais têm até o dia 24 de junho para se inscrever. Conheça o edital e as regras de inscrição aqui.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page