top of page

A hora é essa. Vagas de emprego no serviço público (1.116) e privado (700)



Quem está desempregado ou esperando uma melhor colocação no mercado de trabalho tem pela frente 1.816 oportunidades no serviço público e na iniciativa privada.

Para começar, seguem abertas as inscrições para 1.116 vagas em concursos no Estado do Rio, em todos os níveis de escolaridade.

Até a próxima sexta-feira (8), a Marinha Mercante está com inscrições abertas para ingresso na Escola de Formação de Oficiais para 2019 (EFOMM). São 285 vagas sendo 170 para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) e 115 para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA).

As inscrições podem ser feitas no site www.ciaga.mar.mil.br. Os candidatos devem ter entre 17 e 23 anos e ensino médio completo.

E continuam abertas também as inscrições para o edital do concurso público de admissão à Escola Naval, até a próxima segunda-feira (11). São oferecidas 31 vagas distribuídas por homens (19) e mulheres (12) solteiros, sem filhos, com o ensino médio completo e idade entre 18 e menos de 23 anos no dia 1º de janeiro de 2019. Pela primeira vez, as candidatas poderão fazer parte do setor operativo, podendo escolher entre o Corpo da Armada ou o Corpo de Fuzileiros Navais, além da área administrativa da instituição, no Corpo de Intendentes da Marinha.

As inscrições são recebidas pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br e a taxa de inscrição é R$ 100. Quem preferir, poderá fazer a inscrição presencialmente nos dias úteis, das 8h30 às 16h, nas Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL).

Encerram também na próxima segunda-feira (11) as inscrições para 800 vagas abertas do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, para o IX Exame de Admissão ao Estágio Forense. A taxa de inscrição é R$ 55 e as inscrições devem ser realizadas nos sites www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/estagiomprj e www.mprj.mp.br .

Os aprovados serão lotados nos Centros Regionais de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAIs), entre eles com unidades em Niterói, São Gonçalo e municípios da Região dos Lagos.

Na iniciativa privada, a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab) e o Sistema Nacional de Empregos (Sine RJ) divulgaram as vagas de emprego para diferentes cargos, em todo o Estado do Rio, com um total de 708 oportunidades de trabalho.

As chances são para todos os níveis de escolaridade – desde o fundamental incompleto ao superior completo. Não foram divulgadas vagas para São Gonçalo, Niterói, Maricá e Itaboraí.As inscrições podem ser realizadas nos postos Sine/Setrab ou através do site maisemprego.mte.gov.br.

Ao se dirigir a uma unidade Sine/Setrab para se candidatar a uma vaga, o trabalhador deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente, segundo a Setrab.

Caso tenha interesse em ocupar alguma outra função que não esteja registrada em sua ficha, peça ao atendente a orientação de como poderá concorrer a outras chances que se encontrem à disposição.

A Setrab esclarece ainda que o banco de dados pode sofrer alterações momentâneas como inclusão/fechamento de vagas ou ampliação/redução de ofertas.

Informações com O São Gonçalo.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page