top of page

53% dos Brasileiros Rejeitam a Copa! Você é um deles? Por Victor Machado



DIVULGAÇÃO

53% dos Brasileiros Rejeitam a Copa!

Pelo menos é o que mostra a pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, publicada no dia 12 de junho, pelo jornal "Folha de S. Paulo". Segundo o levantamento, 53% dos torcedores em potencial da seleção afirmam não ter qualquer interesse pelo Mundial da Rússia. A crise econômica, a corrupção na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o 7 a 1 da Copa de 2014, são as principais razões do desinteresse, na opinião dos entrevistados.

Técnico Tite tem problemas

A equipe canarinha, apesar de bem cotada, ainda depende do talento de Neymar, como pôde ser visto nos últimos amistosos. Uma temeridade, já que o craque vem de um grande período inativo, devido a grave contusão. Outra decisão polêmica é na zaga. Tite optou por Thiago Silva, barrando seu companheiro de clube Marquinho, que vinha bem como titular. No meio de campo é nítida a falta de forma física de Renato Augusto que luta com uma grave inflamação no joelho.

Enquanto isso no Brasileirão...

O líder Flamengo tem um jogo duro contra o Palmeiras. Última oportunidade de ver o jovem gonçalense Vinícius Jr com a camisa rubro negra. Jogo duríssimo. No Maracanã, o Fluminense pega o Santos, buscando uma redenção após goleada para o Atlético Mineiro no final de semana. O Botafogo encara o Atlético Paranaense no estádio Nílton Santos, uma oportunidade de subir na tabela - ou se afastar da zona de rebaixamento. E na quinta o Vasco vai a Porto Alegre para um jogo complicado contra o embalado Inter.

A coluna resenha quer saber....

Quem são as seleções favoritas para a Copa da Rússia? Esse humilde resenhista aposta na França de Kanté (Chelsea/ING), Matuidi (Juventus/ITA), Paul Pogba (Manchester United/ING), Dembélé (Barcelona/ESP), Olivier Giroud (Chelsea/ING), Antoine Griezmann (Atlético De Madrid/ESP) e Mbappé (PSG/FRA). Só fera!

Como será o Brasil na Copa de 2022?

Diante de tamanho desânimo, vamos pensar como estará nosso país daqui há 4 anos, na Copa do Catar. Será que teremos ao menos um Presidente da República?

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page