top of page

Neymar: 'Mimado, resmungão, dramático e trapaceiro', por Victor Machado



A imprensa britânica, que não poupou críticas ao comportamento de alguns brasileiros que foram à Rússia para a Copa do Mundo e protagonizaram lamentáveis episódios de assédio às mulheres locais, agora fez críticas também as atitudes dos brasileiros dentro de campo. O principal alvo nesta sexta-feira foi Neymar, citado nas reportagens da rede BBC e do jornal The Guardian como mimado, resmungão, dramático e até trapaceiro depois da vitória da seleção por 2 a 0 sobre a Costa Rica.

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Vale lembrar que, o camisa 10, está longe da sua melhor forma física, vem de um longo período de contusão, certamente joga com muita dor, porém as atitudes dentro de campo, discutindo com a arbitragem, adversários e colegas de time, como aconteceu com o capitão Thiago Silva em um lance de Fair Play (jogo limpo), quando o mesmo devolveu a bola para o adversário após atendimento médico, já preocupam a comissão técnica e a torcida. Por fim, o choro sem lágrimas, ao final da partida, após marcar um gol, deixam dúvidas sobre suas reais condições físicas e psicológicas.

Coutinho decide mais uma vez.

A Copa do Mundo é sempre disputada ao final da temporada europeia É comum vermos jogadores muito desgastados fisicamente, dando o máximo e muitas vezes não conseguindo. Phillipe Coutinho é uma exceção. O ex Vasco da Gama e atual atleta do Barcelona, teve um primeiro semestre com poucos jogos, após a difícil transferência do Liverpool da Inglaterra. É o melhor jogador da seleção brasileira, está “voando”, já decidiu dois jogos.

Jogadores lesionados preocupam Tite

Por outro lado, Paulinho, Danilo, William e os reservas Renato Augusto e Fred, são cartas praticamente fora do baralho. Vivem péssimas formas físicas o que nitidamente se reflete no lado técnico. Tite olha para o banco de reservas e vê somente como alternativas ofensivas Douglas Costa e Firmino, que já pedem passagem.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page