top of page

Seminário discute plano para a população em situação de rua


Durante o evento, foi criado o Comitê Intersetorial com representantes da sociedade civil e usuários


AGÊNCIA O DIA

A Subsecretaria de Assistência Social e Descentralização da Gestão, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, realizou na última quinta-feira (21) o seminário Construindo a Política Estadual para População em Situação de Rua do Estado do Rio de Janeiro. Durante o evento, foram expostos temas como desemprego, saúde e educação para cerca de 150 pessoas que estiveram no local. Segundo informações da Prefeitura do Rio, a população em situação de rua triplicou em três anos. Atualmente, são 15 mil pessoas morando nas ruas do Rio de Janeiro.

Para a subsecretária de Assistência Social e Descentralização da Gestão, Nelma de Azeredo, esse seminário tem por objetivo estruturar políticas para os moradores em situação de rua em todo o estado.

"O seminário pretende propor estratégias e criar um comitê para definir uma política estadual", destacou Nelma de Azeredo.

A representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH), Aline Inglês, destacou a importância do debate para todos.

"O Conselho é uma instância colegiada, tem a proposta de acompanhar as políticas e receber as denúncias. Precisamos debater e avançar na garantia de direitos para a população em situação de rua. Precisamos enfrentar essa dificuldade", disse Aline.

Durante o evento, foi criado o Comitê Intersetorial com representantes da sociedade civil e usuários para dialogar e construir a Política Estadual para a Promoção dos Direitos da População em Situação de Rua. Ela visa nortear a atenção nos serviços e desenvolvimento de potencialidades, ressignificando as vivências e auxiliando na construção de novos projetos de vida. Além de estimular a participação social e o conhecimento dos usuários sobre seus direitos. O Comitê terá a participação de usuários, das secretarias envolvidas, do Ministério Público e do Fórum de População Adulta em Situação de Rua do Estado do Rio de Janeiro.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page