top of page

Trinta casais celebram casamento comunitário na Venda da Cruz



DIVULGAÇÃO

Amanhã é o dia do "sim" para 30 casais no Casamento Comunitário, realizado pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O evento acontecerá às 19h, no conjunto residencial "Minha Casa , Minha Vida", localizado no prédio do antigo 3º BI, em Venda da Cruz.

A cerimônia de oficialização é fruto de uma parceria com o Cartório do 5º Distrito. Muitos casais já estão juntos há anos, e agora, de forma gratuita, poderão dar esse passo tão sonhado. Os 30 casais são beneficiários do programa Bolsa Família, e para o subsecretário de Transferência de Renda do programa e um dos idealizadores do Casamento Comunitário, Jair Mello, poder proporcionar a concretização deste sonho a essas famílias é a efetivação do compromisso do poder público com a população.

- O casamento comunitário é fruto de muito trabalho e empenho das equipes do Bolsa Família, dos nossos inúmeros parceiros que doaram seu tempo, seus serviços, para que pudéssemos ajudar essas famílias a realizar mais um sonho. Só tenho a agradecer a todos que se empenharam para que esse dia saísse como nós também sonhamos - disse.

Antes da cerimônia, as noivas terão direito a um dia de beleza, com maquiagem e penteado. A expectativa é de que a cerimônia reúna cerca de 300 pessoas, dentre amigos e familiares.

- Para nós é uma grande felicidade poder fazer parte da história de realização de cada uma dessas famílias. Só tenho a agradecer o apoio do nosso prefeito José Luiz Nanci, do Jair na organização e a todos e todas que têm se empenhado para que esta cerimônia aconteça. É gratificante quando o poder público contribui para a felicidade da população - disse a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Figueiredo.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page