Buscar

Exposição de fotos sobre Copa do Mundo reúne craques do jornalismo na SFF


Evento será hoje (28) às 18:30 horas e irá reunir os fotojornalistas Evandro Teixeira, Alcyr Cavalcanti e o sociólogo Maurício Murad


Os fotógrafos Evandro Teixeira e Alcyr Cavalcanti e o sociólogo Maurício Murad debatem hoje, às 18h30 horas na Sociedade Fluminense de Fotografia (SFF) o trabalho de repórteres-fotográficos nas coberturas de Copa do Mundo. O encontro terá, ainda, a projeção de fotografias que fazem parte da Exposição “Brasil Pentacampeão – Um olhar pelas copas do mundo”, que está em cartaz até o dia 17 de julho na Galeria Jayme Moreira de Luna da SFF.

- Vamos discutir, a partir de projeções de fotografias tiradas ao longo das copas do mundo, o avanço tecnológico e as dificuldades para o trabalho do repórter fotográfico, desde a captura da imagem até o envio para as redações. Mostraremos a diferença que era, por exemplo, enviar uma foto em 1958 e a facilidade que é fazer o mesmo no mundo atual - comentou Alcyr Cavalcanti, que além de curador da mostra será o mediador do encontro.

Evandro Teixeira que já participou da cobertura de várias copas do mundo e acompanhou de perto a mudança do meio analógico para o digital, comentará sobre a cobertura que fez da campanha vitoriosa do Brasil na Copa do Mundo de 1994 e a trágica campanha de 1990, na Itália. Já Alcyr participou da Copa do Mundo de 1990. Autor de livros sobre violência e futebol, Maurício Murad é professor universitário e doutor em sociologia do esporte foi fundador e coordenador do Núcleo de Sociologia do Futebol da UERJ.

As campanhas vitoriosas da seleção brasileira nas copas de 58, 62, 70, 94 e 2002 e as decepções nas competições de 98 e 2014 são o tema central da exposição fotográfica “Brasil Pentacampeão – Um olhar pelas copas do mundo”, em cartaz até o dia 17 de julho na SFF. A coletânea faz parte do acervo da Arfoc (Associação Profissional de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro).

A entrada é gratuita e a Sociedade Fluminense de Fotografia fica na Rua Doutor Celestino, 115 no Centro de Niterói. Mais informações pelo telefone (21) 2620-1848.

Com A Tribuna.

#CULTURA #NITERÓI #SOCIEDADEFLUMINENSEDEFOTOGRAFIA #COPADOMUNDO #RÚSSIA2018

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon