top of page

Momento Musical da Salvatori faz homenagem a Assueres Barbosa



DIVULGAÇÃO

Uma homenagem a uma saudosa personalidade de São Gonçalo: o jornalista Assueres Barbosa. É desta forma que será realizado o momento musical Assueres Barbosa, nesta sexta-feira (29/06), na rua Salvatori. O evento tem início às 10h e tem como objetivo reunir a população em um momento cultural de música e dança no coração da cidade.

Maria Amélia Baptista, aposentada, 54 anos, já esteve presente ao evento em outras oportunidades e reitera que o momento musical é um instante de inspiração e volta ao passado.

- É maravilhoso estarmos no centro da cidade e podermos voltar no tempo com músicas lindas. É um momento muito inspirador em que nos sentimos mais civis - reiterou.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Carlos Ney Pinho Ribeiro, o momento musical proporciona mais cultura para a cidade.

- É muito bonito ver a nossa população participando de um momento cultural que leva música e dança ao centro da cidade. Isso sem falar da belíssima homenagem feita ao jornalista Assueres Barbosa, figura tão ilustre em São Gonçalo - explicou o secretário.

ASSUERES BARBOSA

Desde 1971, o jornalista Assueres Barbosa se dedicava à locução dos cerimoniais realizados pela Prefeitura, como o Desfile Cívico em comemoração ao aniversário da cidade. Em 54 anos de profissão, Assueres trabalhou em vários jornais como: Nosso Jornal, Jornal O São Gonçalo, Correio Fluminense e O Dia. Em maio de 2015, aos 79 anos, Assueres Barbosa faleceu vítima de um infarto.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page