Buscar

Inscrições abertas para a 4ª edição da Olimpíada da História de Itaboraí


Para participar, é preciso que as escolas do 2º segmento organizem equipes com quatro estudantes e um professor orientador cada


Alunos e professores da rede pública municipal de ensino terão oportunidade de mostrar todo o conhecimento relacionado à cidade e o melhor, concorrer a prêmios. Vai começar as inscrições para a 4ª edição da Olimpíada da História de Itaboraí. De 02 de julho a 27 de agosto, as equipes poderão se inscrever através da própria plataforma da Olimpíada de acordo com o tutorial e o regulamento disponível no site.

A iniciativa é da subsecretaria de Projetos Especiais, por intermédio de sua Assessoria de Projetos Pedagógicos, da Secretaria Municipal de Educação. A 4ª edição da Olimpíada da História de Itaboraí acontecerá em duas categorias. Voltada para alunos e professores do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano regular e VI a IX Fase da Educação de Jovens e Adultos – EJA), em 2018, também atenderá ao Ensino Fundamental I (4º e 5º ano).

Para participar, é preciso que as escolas do 2º segmento organizem equipes com quatro estudantes e um professor orientador cada. Para o 1º Segmento a participação é por turma e professor. Cada escola pode inscrever quantas equipes/turmas quiser.

Para cada categoria serão quatro fases online, desenvolvidas pelos inscritos e uma fase final presencial. As finalíssimas estão previstas para o mês de novembro, para as quais serão classificadas as seis equipes com maior pontuação nas atividades digitais. As três primeiras colocadas receberão prêmios, certificados e medalhas.

Além do acesso das equipes participantes, a plataforma fica disponível para quaisquer outras pessoas interessadas, que podem acessá-la como “Visitante”, oportunizando todo o material já produzido sobre o município para leitura e pesquisa.

Este ano, os temas abordados serão para o Fundamental I: Colonização do Vale do Macacu; A Vila de Santo Antonio de Sá, Itaboraí – de povoado a município e O tropeirismo. Para o Fundamental II: Os povos pré-cabralinos em Itaboraí; A importância do Tropeirismo para o desenvolvimento da Vila de São João de Itaboraí; O distrito de Sambaetiba e O Carnaval em Itaboraí.

A Olimpíada da História de Itaboraí está embasada na história do município, seu patrimônio material e imaterial e na memória de seu povo. O projeto apresenta vários textos, imagens, atividades e videoaulas inéditas, elaborados pela equipe técnico-pedagógica organizadora da Olimpíada a partir das pesquisas históricas desenvolvidas.

#CULTURA #ITABORAÍ #OLIMPÍADADEHISTÓRIA

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon