top of page

Se Neymar cair, cai o Brasil, por Victor Machado



A polêmica envolvendo o camisa 10 brasileiro é um dos principais assuntos nas redes sociais e rodas de conversas, falando incialmente dos pontos negativos do craque, como as simulações de faltas e sua grande exposição na mídia. Mas apesar dessa postura questionável, concentramos nele nossa maior esperança. E sexta feira, contra a Bélgica, teremos uma verdadeira prova de fogo, contra uma das grandes forças da Copa, no que podemos chamar de final antecipada. Se Neymar cair... Cai o Brasil.


Reprodução CBF
Reprodução CBF

Árbitro de vídeo, a grande estrela da copa

Messi? Cristiano Ronaldo? Neymar? A grande estrela da Copa do Mundo da Rússia em 2018 é o VAR (sigla em inglês de video assistant referee ou árbitro assistente de vídeo). A FIFA, organizadora da competição, conseguiu com isso seu maior desejo, se colocar como protagonista do espetáculo. Foi-se o tempo que arbitragem boa era aquela que passava despercebida. E mesmo com tanta tecnologia e alguns milhares de dólares eles ainda fazem algumas lambanças.

FIFA veta manifestações políticas dos atletas Os jogadores da seleção da Suíça Granit Xhaka e Xherdan Shaqiri foram multados em 10 mil francos, cerca de R$ 38 mil, pelo Comitê Disciplinar da Fifa, após comemorarem os gols feitos contra a Sérvia, fazendo o símbolo da águia de duas cabeças presente na bandeira albanesa. O símbolo representa apoio ao Kosovo, região de maioria albanesa, que declarou sua independência de forma unilateral à Sérvia. Ambos os atletas têm origem kosovar, sendo que Shaqiri nasceu na região.

Outros tempos...

Fico imaginando o craque Sócrates das seleções brasileiras de 1982 – 1986 comemorando um gol na Copa do Mundo gritando: “FORA TEMER”! O doutor era desses...


Colaborou Robson Arouche Cardeal

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page