Buscar

Prefeito cortou gratificação dos servidores e não colocou nada no lugar, afirma vereador


Mensagem executiva que extinguiu ADF foi aprovada em dezembro na Câmara


O vereador Gilson do Cefen (PR) subiu à Tribuna na última sessão plenária antes do recesso (28/6) e criticou de modo contundente o prefeito José Luiz Nanci. O parlamentar lembrou da Mensagem enviada pelo executivo em dezembro do ano passado que extiguia o adicional de desempenho de função, o ADF.

Segundo Gilson - que votou contra a Mensagem aprovada pelos vereadores na ocasião - o prefeito pediu a extinção do benefício com a promessa de entregar para análise da Câmara um novo plano de cargos e salários do funcionalismo em fevereiro, o que não ocorreu.

- Passaram (pela prefeitura) Bravo, Ezequiel, Dr. Charles, Aparecida e Neiltom e nenhum desses prefeitos cortou o ADF. O prefeito prometeu que até o mês de fevereiro deste ano faria um plano de cargos e salários para os funcionários públicos do município. Já estamos no meio do ano e nada. Dá pra perceber que a prioridade deste município não é de quem trabalha. Muito triste - lamentou o vereador.

Em maio, o colega de Gilson, Lecinho Breda (MDB), manifestou arrependimento em ter votado a favor da Mensagem do prefeito.

E só piora.

Na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019 não está previsto aumento nos salários dos servidores que não sofrem reajustes desde 2015. 

O líder do governo na Câmara, José Carlos Vicente (PSL), garantiu que o Executivo prepara um novo plano de cargos e salários que deve ser enviado ainda este ano para apreciação dos vereadores.

#POLÍTICA #SÃOGONÇALO #CÂMARADEVEREADORES #GILSONDOCEFEN #JOSÉLUIZNANCI

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon