Buscar

Prefeitura busca histórias inspiradoras no 'Acontece Mulher'


Para concorrer ao prêmio é necessário ser moradora de São Gonçalo ou ter registro profissional na cidade


Premiação será no dia 30 de agosto

O prêmio 'Acontece Mulher', promovido pela Secretaria de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência da prefeitura de São Gonçalo, entra em sua 8ª edição com o objetivo de reconhecer a trajetória de trabalho e luta das mulheres gonçalenses.

- Essa premiação busca criar mais fortalecimento da atuação e da profissionalização da mulher. Hoje a gente vê que a mulher mesmo exercendo a mesma profissão do homem, não é muito valorizada e é até estigmatizada, e isso ainda acontece por uma questão cultural que precisa ser erradicada para que as mulheres conqusitem cada dia mais o seu espaço”, avalia a secretária da pasta, Marta Maria Figueiredo.

As inscrições para o Acontece Mulher são feitas aqui e estão abertas até o dia 20 de julho. A premiação será em setembro, onde 24 escolhidas serão homenageadas, 12 da sociedade civil e 12 representantes do serviço público. Até o dia 10 de agosto as equipes da subsecretaria da Mulher avaliarão as histórias relatadas.

Para concorrer ao prêmio é necessário ser moradora de São Gonçalo ou ter registro profissional na cidade e ser maior de 16 anos. As categorias são: negócios, terceiro setor, arte e cultura, educação, esporte, empreendedorismo, associativismo, serviço público e saúde. O cadastro é gratuito e pode ser realizado pela própria candidata ou por terceiros. 

Leia aqui o regulamento.

#CIDADE #SÃOGONÇALO #ACONTECEMULHER

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon