top of page

Niterói castra dois mil animais e disponibiliza 500 novas cirurgias


É necessário fazer cadastro e inscrição para castrar os bichanos

DIVULGAÇÃO
Animais tratados com dignidade
O Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD) de Niterói, que funciona há uma ano no Horto do Fonseca, comemora a importante marca de duas mil castrações realizadas em cães e gatos de modo gratuito para a população.
Nos próximos meses o Centro disponibliza 500 novas cirurgias. As inscrições devem ser feitas no local com apresentação de documentos.
O secretário Executivo da prefeitura de Niterói, Axel Grael, disse que o centro de castração dá dignidades aos animais e previne maus tratos.
- Com o CCPAD e a Lei Municipal de Proteção e Bem Estar de Animais (sancionada em 2015), a cidade passou a ter os meios para atender às demandas de gestão da população de animais domésticos, protegendo e dando dignidade aos animais, prevenindo maus tratos, prestando serviços desejados pela população e fazendo de Niterói uma cidade amiga dos animais. A cidade hoje se destaca e tem inspirado políticas públicas em outros municípios no país”, afirma Grael.
O CCPAD conta com o que há de mais moderno em estrutura para castração de animais, com dois centros cirúrgicos, um consultório, área pré-cirúrgica, área pós-cirúrgica, sala para curso de banho e tosa, recepção, área administrativa, sala de palestras e almoxarifado.
Mais informações pelo telefone 3607-8569.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page