top of page

Vereador coloca processo seletivo de Maricá sob suspeita


Resultado não trouxe nomes e notas dos desclassificados como constava em edital


DIVULGAÇÃO

Secretária de Saúde Simone da Costa Silva negou irregularidades

A Prefeitura de Maricá divulgou em seu site (www.marica.rj.gov.br) a lista dos candidatos aprovados no concurso público para a rede de saúde do município, que teve 27,5 mil participantes. Porém, não tem a dos eliminados nem as suas notas. Tal fato causou estranheza no vereador Ricardinho Netuno (Patriotas), que pediu pessoalmente esclarecimentos à secretária de Saúde, Simone da Costa Silva. O parlamentar informa que recebeu inúmeras denúncias de falta de transparência no processo seletivo.

“Alguns dos candidatos classificados não possuem os títulos declarados. Estou esperando as respostas da secretária”, contou Netuno, que suspeita de irregularidades no concurso.

Procurada, a Secretaria de Saúde respondeu que a listagem está desde o último dia 11 disponível no site da prefeitura e a demora se deu pela necessidade de análise da documentação de todos os 27 mil inscritos, número este que superou largamente as expectativas da pasta e obrigou a alterações no cronograma. Acrescentou que a prefeitura tem total compromisso com a transparência no processo seletivo e recursos poderão ser apresentados em até cinco dias por qualquer candidato que eventualmente se julgue prejudicado.

Após a divulgação da lista, os candidatos aprovados tiveram até a última sexta-feira para a comprovação curricular. A reportagem verificou a lista e constatou que não há a relação dos eliminados nem as suas notas. Embora questionada, a secretaria não se pronunciou em relação a esta questão.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page