Buscar

Doe seus cabelos e levante a autoestima de uma pessoa com câncer


Espaço Rosa, em São Gonçalo, realiza campanha de doação de cabelos neste sábado


 Público-alvo é de mulheres

O Espaço Rosa realiza, neste sábado (21), mais uma ação de solidariedade. A Unidade dará o pontapé inicial para a campanha Outubro Rosa deste ano, que visa receber doação de cabelos com a finalidade de confeccionar perucas para pacientes em processo de quimioterapia. Mulheres são as mais interessadas nas doações e também as principais doadoras, uma vez que a maioria já usa cabelos longos.

Segundo a coordenadora do Espaço Rosa, Patrícia Silva, a atividade é uma forma de mostrar que a vida não para por causa do câncer. "Temos de seguir em frente e a autoestima é uma poderosa arma de auxílio na batalha contra a doença que afeta muito o psicológico das pessoas", conta. 

Podem participar da campanha homens, mulheres e crianças com a doação de, no mínimo, 10 cm de cabelo. A ideia é incentivar as pessoas a cortarem o cabelo para doá-lo a pacientes que passam por tratamento quimioterápico, com o objetivo de trabalhar a saúde, sobretudo a autoestima das mulheres. As doações serão encaminhadas para uma instituição que faz esta arrecadação e transforma em perucas para doação.

O Espaço Rosa fica em anexo ao Hospital Luiz palmier, na Praça Estephânia de Carvalho, s/n- Zé Garoto. 

#CIDADE #SÃOGONÇALO #DOAÇÃODECABELOS #CÂNCER #ESPAÇOROSA

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon