top of page

Vasco de cara nova, Fogão apagado e Fla e Flu vencem investindo na base, por Victor Machado



A fórmula é antiga, mas é sempre bom lembrar, investir em novos talentos é a única saída para os clubes brasileiros sobreviverem à inflacionada economia (inter)nacional. E parece que a dupla Fla–Flu entendeu bem a atual realidade.

Há alguns anos o Fluminense investe pesado na revelação de novos talentos no Centro de Treinamentos de Xerém (Duque de Caxias), inúmeros bons jogadores foram revelados, alguns, inclusive, servindo à seleção brasileira, como o lateral Marcelo, hoje no Real Madri.


Matheus Sávio e Pedro foram destaques da rodada

Atualmente o principal jogador da equipe é o promissor atacante/ goleador Pedro, herói na vitória fora de casa contra o Sport, marcando dois gols.

Já o Flamengo venceu o Botafogo, com gols de Matheus Sávio e Lucas Paquetá, ambos revelados no próprio clube. No atual elenco rubro-negro também se destacam: Léo Duarte, Jean Lucas e Lincoln, ou seja, praticamente um time inteiro revelado em casa. Já há nos clubes correntes que defendem a não contratação dos chamados “medalhões”, por cifras milionárias. Sensato.

Jorginho já deu nova cara ao Vasco da Gama

Jogando com muita intensidade, o Vasco evoluiu bastante com o novo técnico. Após expulsão de Henrique ainda aos 31 minutos do primeiro tempo, o time foi obrigado a recuar, sofrer mudanças táticas e mostrou muita entrega para suportar a forte pressão do Grêmio e sair de campo ovacionado. Uma vitória que dá moral, diante de um dos melhores times do país.

Fogão apagado

Depois da boa atuação diante do Corinthians, fora de casa no meio da semana, a derrota diante do Flamengo, acendeu o sinal de alerta no Botafogo. O time não tem uma referência técnica (traduzindo craque), nem mesmo um jovem promissor. Com o nível de atuação da última partida é do meio da tabela para baixo.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page