Buscar

Prefeitura retoma obras de creche em Itambi


A creche é construída com recursos do FNDE


Foi preciso realizar nova licitação para dar continuidade às obras

A Prefeitura de Itaboraí retomou no início deste mês de julho as obras de construção da creche no bairro João Caetano, em Itambi. A obra é bancada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e teve início em 2014, ainda na antiga gestão municipal.

Segundo o gestor da pasta de Educação na cidade, Marcos Dias, em 2017 os técnicos do FNDE vieram fiscalizar a obra e constataram inconsistências na estrutura do prédio. A prefeitura teve que apresentar novas plantas para dar continuidade às obras. A antiga empresa abandonou as edificação em 2016, por isso foi necessário a abertura de uma nova licitação.

A previsão é que a unidade seja entregue à população no início do ano letivo de 2019 e com aproximadamente 250 crianças atendidas.

Chamados de Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), a nova unidade conta com oito salas de aula; recepção; secretaria; direção; sala de professores; sanitários masculinos e femininos; copa; depósito de materiais de limpeza; vestiário masculino e feminino; despensa; cozinha; lactário; área de serviço; fraldário; solário (local descoberto reservado ao banho de sol); sala de repouso; sala multiuso; sanitário para alunos com necessidades especiais; sala de apoio à informática; pátio coberto; playground e castelo d’água (reservatório de água).

A construção ocorre no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). O terreno conta com uma área de 5.072,00 m², sendo 1.118,48 m² de área construída. Atualmente 11 funcionários estão trabalhando na obra, na parte de iniciação das bases do muro, limpeza e retirada de entulhos, para efetivamente começar a retomada interna da construção.

Atualmente, Itaboraí conta com 19 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), atendendo crianças de 2 a 5 anos e mais 48 escolas com Educação Infantil, com crianças de 3 a 5 anos. Assim, totalizando aproximadamente 5 mil alunos.

#CIDADE #ITABORAÍ #EDUCAÇÃO #CRECHE #ITAMBI

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon