top of page

Tráfico em SG usa tecnologia de vídeo e drones para monitorar territórios


Polícia descobriu estratagema high-tech no Catarina e no Mutuá


DIVULGAÇÃO

Na mesma operação que terminou com a prisão de Telmo de Souza Capela, o Telminho, de 36 anos, tido como braço direito de Schumaker Antonacio do Rosário, o Schumaker, realizada na segunda-feira (30), policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo) descobriram um sistema de videomonitoramento do tráfico que fazia a observação das ruas do Jardim Catarina, em São Gonçalo.

Na casa de Telminho, localizada na Rua Eugênio Fromentin, na região conhecida como Ipuca, um dos principais pontos de venda de drogas do bairro, os PMs localizaram um monitor onde era possível acompanhar imagens de pelo menos seis câmeras.

Segundo os policiais, os aparelhos eletrônicos estavam instalados na parte superior dos postes de iluminação das ruas. As imagens auxiliavam os traficantes a fazer o monitoramento sobre a circulação de policiais e bandidos rivais nas proximidades.

Procurada para comentar sobre o caso, a Polícia Civil ainda não respondeu aos questionamentos.

Mutuá - Além das câmeras de monitoramento do tráfico no Jardim Catarina, informações dão conta que bandidos estariam utilizando drones para 'tomar conta' da entrada de comunidades do Mutuá.

A Polícia Civil, no entanto, não confirma a informação.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page