top of page

Prefeitura busca melhorar ambiente para micro e pequenas empresas em São Gonçalo


Ideia é criar um modelo de desenvolvimento com ajuda do Sebrae


DIVULGAÇÃO

Secretários fizeram reunião hoje (2) na prefeitura

A primeira reunião do segundo ciclo do Comitê Gestor do Programa Cidades Empreendedoras no município de São Gonçalo aconteceu na manhã desta quinta-feira (02/08) e contou com a participação de secretários municipais que irão participar da deliberação e aprovação das ações a serem implantadas no território. O objetivo é criar e estabelecer políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas, melhorando o ambiente empresarial da cidade.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, Agricultura e Pesca e Trabalho, Evanildo Barreto, em breve a participação do município no Programa Cidades Empreendedoras apresentará bons resultados para a população.

"Estamos em busca de uma projeção de crescimento econômico mais eficaz. Acredito que com o decorrer do programa, bons resultados virão. O projeto pode proporcionar um ambiente economicamente positivo aos empresários da cidade", declara.

Neste primeiro momento, São Gonçalo alcançou a marca de 30 mil pontos e ficou em 5º lugar no ranking do projeto. O município é um dos 11 participantes do Estado, que realizou o diagnóstico empresarial da cidade e começará sua pontuação na ferramenta elaborada em formato de "game", onde os municípios competem em tempo real e são classificados por seu desempenho na disputa para mostrar quem promove mais e melhores ações em prol do empreendedorismo local.

A reunião de acompanhamento foi conduzida pelo consultor do Sebrae, Altair Souza, que abordou questões sobre a desburocratização, regulamentação de decretos, treinamento de sistemas, sala do empreendedor, agricultura familiar, educação empreendedora, entre outras. A previsão é de que esta etapa inicial seja finalizada em dezembro.

Cidades Empreendedoras

O Programa Cidades Empreendedoras é uma ferramenta do Sebrae/RJ utilizada para engajar a gestão pública e lideranças locais na criação e implementação de políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas, melhorando assim o ambiente empresarial das regiões.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page