top of page

O incrível Mariola e o 'Nervosinho da Odebrecht' nas terras de São Gongon


"Se ele chamou Maricá de bosta, imagina São Gonçalo", diz Mariola sobre Paes


Reprodução TV Câmara - Divulgação/Arte Jornal Daki
O vereador Jorge Mariola foi o primeiro parlamentar a falar na tribuna da câmara na volta do recesso parlamentar, na última quarta-feira, dia 01 de agosto. O parlamentar, que é pré-candidato a deputado estadual, usou o espaço para criticar o pré-candidato a governador pelo partido Democratas, Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio. Ele relembrou o caso em que o ex-prefeito, em ligação com o ex-presidente Lula, chamou o município vizinho de Maricá de "cidadezinha de merda". Maricá é, hoje, uma das cidades mais ricas e em maior desenvolvimento do estado. "Chamou Maricá de bosta! Se ele chamou Maricá de bosta, uma cidade que tem 124 mil habitantes, que tem um recurso quatro ou cinco vezes maior que a cidade de São Gonçalo, que tem só de royalties de Petróleo R$100 milhões de reais por mês, que tem o pré-sal e que vai ser uma das cidades economicamente mais ricas do estado e do Brasil... e ele chamar essa cidade de bosta.... imagina São Gonçalo! [...] São Gonçalo vai ser o que para esse moço?", criticou Mariola, que ainda chamou Paes de cara de pau. O vereador, que é do PHS, afirmou que não vai seguir a ordem do partido de apoiar a candidatura do ex-prefeito.
Na mesma sessão, Mariola lembrou da alcunha de 'Nervosinho' dada pelos executivos da empreiteira Odebrecht ao ex-prefeito carioca.
O apelido vazou para imprensa após delação do homem forte do setor de propinas da empresa, Benedicto Barbosa da Silva Junior, que afirmou ter repassado para Paes, no Brasil e no exterior, mais de R$ 15 milhões fruto de vantagens obtidas pela empresa nas obras para as Olimpíadas de 2016.
Paes, a partir de então, ficou conhecido como o 'Nervosinho da Odebrecht', e Mariola prometeu fazer uma cruzada nas 'ruas, igrejas e vielas gonçalenses' contra o ex-prefeito, a quem acusa de pertencer a um grupo que saqueou e quebrou o estado.
Paes, que esteve em São Gonçalo na semana passada, saiu este ano do PMDB e agora está no DEM.

Essa matéria é resultado de parceria editorial e de conteúdo entre o Jornal Daki e o blog A Política RJ.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page