Buscar

Sergio Santal lança livro de contos na Biblioteca de Itaboraí


Autor é conhecido pela literatura 'nua, crua, sem rodeios'


Santal lança sua terceira obra

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, em Itaboraí receberá no próximo dia 10 de agosto (sexta-feira), às 18:30h, o autor Sérgio Santal, lançando seu livro de contos “Mariana venha ver o pôr do sol”.

Conforme sinopse, a escrita do autor é dura, nua, crua, sem rodeios, maquiagens, disfarces ou sem buscar por palavras amenas. Para o autor a poesia está em todo local: no asfalto, na varanda de uma casa da favela ou até mesmo no banheiro de uma rodoviária.

Sérgio Santal é da cidade de Itaboraí e, além de ator é autor dos seguintes livros: “Pulhas”, coletânea de contos publicada em 2010 pela Câmera Brasileira de Jovens Escritores e do romance “Três Pratos de Trigo Para Três Tigres Tristes”, publicado em 2014, pelo selo Quártica da editora Litteris, que também foi lançado na Biblioteca.

Segundo o gestor da Biblioteca, Wanderson Silvas, essa iniciativa visa reconhecer o trabalho de um autor local, valorizando a boa literatura na cidade. “O convite foi feito diretamente ao autor, durante uma leitura dramatizada feita por ele na Biblioteca e no mesmo dia ele se prontificou em dividir mais uma vez com os nossos leitores, o seu bem literário”, comentou Wanderson.

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo funciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo email: bibliomacedo@itaborai.rj.gov.br

#CULTURA #ITABORAÍ #LITERATURA #SERGIOSANTAL

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon