top of page

Rio terá doze candidatos ao governo do estado


Os dados foram jogados com a definição das doze candidaturas que disputam as eleições para o governo do estado do Rio de Janeiro em 7 de outubro.


DIVULGAÇÃO

 Garotinho tem apoio de mais 4 partidos

A novidade do pleito deste ano é ausência do (P)MDB da disputa após vários escândalos envolvendo o partido e prisões de suas principais lideranças.

Vamos as candidatos, por ordem alfabética. 

André Monteiro (PRTB)

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) definiu o nome do subtenente da Polícia Militar, André Monteiro, como o candidato da legenda na disputa pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito na última segunda-feira (6), quando o PRTB também confirmou o nome do candidato a vice-governador, o atleta paralímpico Jonas Licurgo. Para o Senado o partido terá a candidatura do cantor gospel Mattos Nascimento.

Anthony Garotinho (PRP)

O Partido Republicano Progressista (PRP) oficializou, neste domingo (5), durante convenção estadual, o nome de Anthony Garotinho como candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro. A chapa terá a vereadora de Duque de Caxias, Leide, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), como candidata a vice-governadora. Para a disputa ao Senado, o PRP terá os candidatos Eduardo Lopes, do PRB, partido do prefeito Marcelo Crivella, e o presidente do Patriota no município de São Gonçalo, Walter Cristie.

Dayse Oliveira (PSTU)

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) confirmou o nome da professora Dayse Oliveira como candidata ao governo do Estado do Rio de Janeiro. A chapa terá Pedro Vilas-Bôas como candidato a vice-governador.

Eduardo Paes (DEM)

O Democratas (DEM) confirmou Eduardo Paes como candidato do partido ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. A convenção aconteceu em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no domingo (29/7). O vice-governador na chapa será o deputado estadual Comte Bittencourt.

Índio da Costa (PSD)

O PSD confirmou o nome do deputado federal Índio da Costa como candidato da legenda ao governo do estado do Rio. A definição aconteceu durante a convenção do partido no sábado (21). O evento também apresentou o candidato a vice-governador na chapa, o deputado estadual Zaqueu Teixeira (PSD).

Luiz Eugênio Honorato (PCO)

O Partido da Causa Operária (PCO) confirmou a candidatura de Luiz Eugênio Honorato ao governo do Estado do Rio de Janeiro. O candidato se aposentou recentemente como metalúrgico da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda.

A chapa conta também com o professor de física do colégio Pedro II, Joaquim Augusto Nogueira Neto, como candidato a vice-governador. 

Marcelo Trindade (Novo)

O Partido Novo definiu o nome de Marcelo Trindade como candidato ao governo. A chapa contará com a professora Carmen Migueles como candidata a vice. O partido anunciou também que terá 28 candidatos ao legislativo estadual e não terá candidato ao Senado.

Márcia Tiburi (PT)

Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou, na noite desta quarta-feira (1), a professora Márcia Tiburi como candidata da legenda ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. O vereador de Niterói, Leonardo Giordano (PC do B), será o candidato a vice-governador.

Pedro Fernandes (PDT)

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou no dia 3 de agosto, durante convenção estadual, que o candidato ao governo será o deputado estadual Pedro Fernandes. O candidato a vice-governador será o deputado estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Dr. Julianelli, confirmado na chapa depois da coligação entre os partidos no Rio de Janeiro.

Romário (Podemos)

O Podemos (PODE) oficializou, no sábado (4), durante convenção estadual, que seu candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro será o senador Romário de Souza Faria. O candidato a vice-governador na chapa será o deputado federal Marcelo Delaroli (PR).

Tarcísio Motta (PSOL)

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou em sua convenção partidária estadual, em 20 de julho, o nome do vereador Tarcísio Motta como candidato ao governo do estado do Rio. A candidata a vice-governadora na chapa é Ivanete Silva.

Wilson Witzel (PSC)

O nome de Wilson Witzel foi confirmado como candidato do PSC, na última sexta-feira (20), durante convenção do partido na Zona Norte do Rio. O vereador Cláudio Castro (PSC) será o candidato a vice-governador na chapa. A sigla, conta com o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em sua coligação.

Quem apoia quem?

PSOL Tarcísio Motta

PCB Apoia Tarcísio Motta

PROS Apoia Garotinho

Patriota Apoia Garotinho

PSC Wilson Witzel

PSD Índio da Costa

PSL Sem candidato

PTC Apoia Garotinho

Novo Marcelo Trindade

PHS Apoia Eduardo Paes

DEM Eduardo Paes

PPL Ainda sem definição

Solidariedade Apoia Eduardo Paes

PTB Apoia Eduardo Paes

Democracia Cristã Apoia Eduardo Paes

PV Apoia Eduardo Paes

PT Márcia Tiburi

Rede Apoia Romário

PPS Apoia Eduardo Paes

PSTU Dayse Oliveira

PSDB Apoia Eduardo Paes

PDT Pedro Fernandes

PMN Apoia Eduardo Paes

Avante Apoia Eduardo Paes

Podemos Romário

PRB Apoia Garotinho

MDB Apoia Eduardo Paes

PMB Apoia Garotinho

PR Apoia Romário

PCdoB Apoia Márcia Tiburi

PRP Garotinho

PRTB André Monteiro

PSB Apoia Pedro Fernandes

Com informações de G1.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page