Buscar

Dia da fotografia tem evento no Porto Novo


Evento conta com exposições, palestras e gastronomia


Fotógrafos vão participar do evento

O Dia Internacional da Fotografia é comemorado no dia 19 de agosto (domingo) e para celebrar, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Escola Movimento In Foco, promoverá o Movimento In Foco Especial. O evento será realizado na Praça do Porto Novo, a partir das 11h, com palestras, encontros, exposições fotográficas, além de um festival gastronômico, cerveja artesanal e música .

- A ideia do evento é promover um dia de entretenimento e atividades culturais de qualidade para a população local, homenageando o Dia Internacional da Fotografia, tomando esta arte como pano de fundo e mostrando sua importância como expressão cultural, social e histórica - ressalta o fotógrafo Luis Alvarenga, fundador e diretor da escola.

Entre os convidados para palestras e projeções estão fotógrafos de renome no mercado, entre eles: Bruna Prado, Buda Mendes, Wania Corredo, Paulo Múmia, Claudio Furtado, Célio Carvalho, Alex Ramos e Altayr Derossi.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fundação de Artes (Fasg), Carlos Ney Pinho Ribeiro, este evento comemora o dia da fotografia e abre os horizontes para jovens e crianças.

- Este é um evento bastante relevante para a cidade. Muitos jovens e crianças vão ter acesso ao mundo da fotografia e quem sabe vão se tornar grandes fotógrafos. Além disso, o evento traz diversão para a família com exposição fotográfica, gastronomia, música e programação infantil - afirma.

A entrada é livre. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (21)3981-1218 e (21)96650-9059. A Escola de Fotografia Movimento In Foco fica na Travessa Edmundo Machado, nº 25, Porto Novo.

PROGRAMAÇÃO

• 11:00h Abertura do evento com Varais Fotográficos

• 11:40h Oficina de fotos com celular (Thiago Freitas)

• 13 / 15:00h Palestras /Ensaio fotográfico com modelos

• 16:00h Música ao vivo com cantor Sandro Luiz

• 17:00h Poesias Rheinaldo Baso e Rodrigo Santos

• 18:00/20:00h Projeção fotográfica (Celio Carvalho - Claudio Furtado - Paulo Mumia - Bruna Brado - Wania Corredo e Buda Mendes)

CICLO DE PALESTRAS

13h - Ari Versiani – Fotografia e suas novas tecnologias

14h - Alex Ramos – Fotojornalismo, moda, eventos, wedding,

esportes e sensual

15h - Altair Derossi - Fotografia acadêmica nas universidades

16h - Vitor Vogel - Linguagem fotográfica

#CIDADE #SÃOGONÇALO #DIADAFOTOGRAFIA

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon