Buscar

Livros e cascas de batatas, por Olívia Neves


O que você faria se a única comida que restasse fosse batatas? E se fosse uma escritora com bloqueio criativo? O que faria se recebesse uma carta de uma pequena ilha no Canal da Mancha? Viajaria para conhecer o remetente?

Tem isso e muito mais na A Sociedade Literária e a Torta da Casca de Batata, o novo filme da Netflix. Ambientado um ano após o término da 2a Guerra Mundial, as pessoas tentam voltar as suas vidas normais.

Juliet é uma escritora em ascensão que leva uma vida pacata em Londres e não sabe qual será a história do seu próximo livro. Até receber uma carta vinda de Guernsey pedindo um exemplar de Charles Lamb e nesta troca de correspondências ela tem o conhecimento da Sociedade Literária. Juliet então, não pensa duas vezes e parte para a ilha. O grande mistério que ronda esse grupo é o que aconteceu com a fundadora da Sociedade.

Com isso, filme mostra com delicadeza as consequências da Guerra nas vidas das pessoas a falta de comida, a perda de familiares. A protagonista aprofunda-se na história da Sociedade mostrando como os livros os uniram e o que acontecera na ilha durante a Guerra.

Não posso contar mais detalhes se não, perderia a magia do filme, que, ao longo do enredo vai juntado pedaço por pedaço para entendermos algo maior.

Você provavelmente reconhecerá a atriz que interpreta a protagonista Lily James, a nossa Cinderela na versão live-action.

Então caros leitores, caso queiram saber: Por que se teve que esconder um porco assado? Como o porco fez com que se formasse uma Sociedade Literária e a mais importante de todas : O que é uma torta de casca de batata? Procurem nesse final de semana A Sociedade Literária e a Torta da Casca de Batata.


#CRÔNICAS #ARTIGOS #CINEMA #LIVROSECASCASDEBATATAS #SOCIEDADELITERÁRIA #OLÍVIANEVES

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon