Buscar

Candidatos a governador fazem campanha em São Gonçalo


Candidatos cumpriram agenda extensa de campanha


A semana política foi agitada em São Gonçalo, segundo maior colégio eleitoral do estado do Rio.

Diversos candidatos a governador visitaram o município nesta semana, começando por Romário (Pode) que esteve em Alcântara no domingo (19), onde afirmou que vai investir na segurança da cidade:

- São Gonçalo, cidade mais populosa do estado, que infelizmente enfrenta um grave problema de segurança. Caminhando por aqui, a gente confirma que essa gente trabalhadora só precisa de tranquilidade e segurança. Essa será uma pauta importante no meu governo, vou botar polícia nas ruas, não é possível continuar com tantos assaltos e roubos de carros e carga. Tenho compromisso em melhorar a segurança", disse o candidato.


Romário está preocupado com a Segurança

Já Eduardo Paes (DEM) esteve em diversos bairros nesta terça (21) e preferiu focar em investimentos na saúde:

- São Gonçalo tem somente 56% de cobertura de Saúde da Família e uma alta mortalidade infantil de 14,2 mortes para cada 1.000 nascidos vivos, acima da média estadual que é de 12,8. O estado tem o papel na média e alta complexidade, mas é fundamental a parceria com os municípios. Na cidade do Rio de Janeiro tivemos um aumento de quase 70% na cobertura em atenção básica entre o início e o fim da minha gestão. Criamos programas como o Cegonha Carioca, que tem como principais objetivos humanizar e garantir o melhor cuidado para a mãe e para o bebê, desde o pré-natal até o parto. Agora, vamos levar isso para todo o estado do Rio, criando o cegonha fluminense", afirmou ao lado do presidente da Câmara e candidato a deputado federal, Diney Marins (PPS).


Paes percorreu a cidade em companhia de Diney Marins

Dois dias depois (quinta/23) foi a vez de Garotinho (PRP), em caminhada no centro de Alcântara, prometer reduzir o drama do desemprego no estado e na cidade, citando os investimentos que fez na área dos estaleiros no seu governo como exemplo:

- Quem reabriu os estaleiros no estado fui eu, a partir de uma politica de incentivos fiscais. Eu consegui primeiro abrir o estaleiro Verome, em Angra, foi o primeiro da série, no ano de 2001, e depois uma sequência de estaleiros, o Mauá, depois o Ebin, aqui em são Gonçalo, Niterói, Promar. No total, foram 13 estaleiros. Infelizmente o governo Sérgio Cabral e o governo Pezão retiraram os incentivos que eram dados ao longo da cadeia produtiva para que ficasse viável a produção de navios e também reformas de plataformas no Brasil, e nós assistimos a encomenda da Petrobras indo para Singapura e outros países - declarou.


Garotinho quer estaleiros gerando empregos

Índio da Costa (PSD) percorreu o bairro do Gradim neste sábado (25) com a ex-prefeita Aparecida Panisset, prometeu dar atenção à indústria pesqueira e voltou ao tema da mobilidade urbana , dando destaque para uma linha de Barcas ligando São Gonçalo ao Rio:

- Vou garantir investimentos para a indústria pesqueira, oferecer a volta de muitos postos de trabalho para os que moram em São Gonçalo. E Quanto à mobilidade para a região, Indio afirmou: - Vamos trazer as barcas direto do Rio pra São Gonçalo, sem parar em Niterói. Desta forma, vai desafogar o trânsito e oferecer mais qualidade de vida para os que atravessam para o Rio - disse Indio.


Índio da Costa andou pelas ruas do Gradim com Aparecida Panisset

Pedro Fernandes (PDT) também aproveitou o sábado para vir a São Gonçalo, onde prestigiou o lançamento da campanha do candidato a deputado estadual Marlos Costa (PSB) no clube Tamoio pela manhã e depois seguiu para Alcântara, onde anunciou que o município receberá a primeira Faetec de seu governo. Antes da construção, porém Pedro Fernandes destacou que seu governo lançará o programa de reforma das escolas da rede estadual e Faetec.

- Precisamos primeiro colocar para funcionar o que já existe, dar condições de trabalho e valorizar os nossos servidores garantindo com isso a regularização das aulas. A Educação é uma das nossas principais bandeiras e o ensino profissionalizante é essencial para a retomada do desenvolvimento econômico e a geração de empregos", disse o candidato.


Pedro Fernandes participou do lançamento da candidatura de Marlos Costa

Nesta semana o Ibope publicou pesquisa que revela empate técnico entre os três primeiros colocados: Paes (18%), Romário (16%) e Garotinho (12%). Os demais candidatos variam entre 1% e 5%. Brancos e nulos somam 26%.


Esta publicação é resultado da parceria editorial entre Jornal Daki e A Política RJ.

#POLÍTICA #ELEIÇÕES2018 #SÃOGONÇALO #MARLOSCOSTA #DINEYMARINS

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon