top of page

Diney, o homem que mudou a cara da Câmara de SG, quer ir pra Brasília


Vereador quer levar experiência parlamentar bem-sucedida para a Câmara Federal


O vereador e presidente da Câmara Diney Marins (PPS) é um homem predestinado e sonha poder ir para  Brasília fazer a diferença no campo político a favor do estado do Rio, mas principalmente para a região leste fluminense e São Gonçalo, esta última carecendo profundamente de representatividade parlamentar.

Diney, 49 anos, tem uma história de vida toda ligada a São Gonçalo, onde formou-se torneiro mecânico e instrutor de mecânica de motos através do Senai ainda nos anos 1980. Nos anos seguintes torna-se funcionário público e bacharel em Direito.

Em 2012 concorre e vence as eleições para vereador e se elege presidente da Câmara nos dois biênios da legislatura 2013-2016. Em 2016 repete o feito com 6.700 votos, e é reconduzido ao cargo de presidente para os biênios 2017-2020.

- Em 2004 resolvi entrar para a política movido pelo sonho de melhorar o cotidiano da cidade e deixar um legado do meu trabalho para a população gonçalense - lembra Diney.

E que legado. Além de leis e projetos de lei que ainda tramitam, Diney criou a TV Câmara e bancou a mudança de sede do legislativo de um 'puxadinho' da prefeitura para o prédio histórico do antigo fórum no bairro Zé Garoto. Após passar por reformas de adequação, a nova Câmara, agora batizada de "Palácio 22 de Setembro" é inaugurada em 09 de dezembro de 2016. Em julho deste ano foi inaugurado o Portal da Transparência, que traz informações administrativas e do exercício parlamentar de cada vereador.

- A nova sede é um sonho acalentado há mais de 40 anos. Outro espaço, que funcionava junto ao prédio da prefeitura, não comportava mais toda a estrutura da Câmara e ainda colocava em risco a vida dos funcionários, vereadores e da população devido às instalações elétricas e hidráulicas antigas. Agora, temos um lugar decente, com acessibilidade, para realizar as sessões, ateder a população e realizar importantes debates com a sociedade organizada - disse Diney.

O então vereador quer se tornar deputado federal para pleitear mais recursos para o estado, pressionar a União pela retomada das obras do Comperj e pela recuperação da Indústria Naval e da geração de empregos, além de demandas antigas da cidade de São Gonçalo como a construção de uma rodoviária, de hospitais federal e do câncer e de um estádio de futebol de médio porte.

- Com vontade e senso de responsabilidade as coisas acontecem. É possível fazer diferente - finaliza Diney Marins.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page