Buscar

Câmara inaugura exposição em comemoração ao aniversário de SG



Para comemorar o aniversário de São Gonçalo, o Centro Cultural George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha, está com programação especial durante todo o mês. Nesta semana inaugurou duas exposições: "Cidade Paisagem Nômade" e uma promovida pela Defesa Civil do município.

- Durante esse mês vamos receber no Centro Cultural três exposições de artistas da cidade para comemorar o aniversário do nosso município. A Casa do Povo está de portas abertas para todos. Fizemos esse espaço com esse propósito, valorizar a cultura local - disse o presidente da Câmara, Diney Marins.

A coordenadora do Grupo Extensão Arte e Cultura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Eloísa Gurgel, falou da importância da criação do grupo para a cidade.

- É um projeto de extensão de Arte, Educação e Cultura Visual da (FFP/UERJ), como o intuito de discutir arte, educação e cultura, com a união de estudantes de diversos cursos. Esse é o nosso primeiro trabalho e feito para a comemoração do aniversário da cidade. Daí o tema Cidade Paisagem Nômade, disse a professora.

Segundo o Subsecretário de Defesa Civil, Antônio Haag, a exposição de agrupamentos da Defesa Civil tem como objetivo aproximar a população através do conhecimento e esclarecimento das atividades realizadas pela Coordenadoria.

- É muito importante a integração da população com a Defesa Civil, pois é necessário que a população esteja organizada, preparada e orientada sobre o que fazer e como fazer em situações de emergência, e esses eventos são essenciais para essa integração - explicou o subsecretário.

As exposições ficam no Centro Cultural George Savalla Gomes, no hall da Casa Legislativa e aberta de segunda a sexta-feira, das 10h ás 18h, na Rua Dr. Francisco Portela, 2814, Zé Garoto ( Prédio do Antigo Fórum).

#CULTURA #SÃOGONÇALO #CÂMARADEVEREADORES

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon