top of page

Fátima Cidade se destaca por propostas para a saúde e educação


Candidata, atuante no movimento social, quer que as reformas trabalhista e previdenciária beneficiem o povo


Fátima Cidade (PSB) tem 57 anos e três filhas, é enfermeira graduada pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo) com duas pós graduações na Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) na área de Saúde. Possui militância marcante no seu partido e nos movimentos sociais em defesa dos direitos das mulheres - tendo sido ela mesma vítima de violência doméstica - participando tanto dos conselhos municipal e estadual da mulher.

- Batalhava muito para ajudar nas despesas de casa, fui cozinheira, lavadeira, servente de limpeza, artesã entre outras profissões.E logo me vi sofrendo uma brutal violência doméstica, mas sobrevivi. Graças a Deus e à ajuda de amigos e familiares consegui romper esse ciclo - lembra, altiva, Fátima.

Devido a sua experiência de vida, garante ter sensibilidade para fazer cumprir o que já existe em beneficio da população e rever o que precisa ser revisto na legislação, como o estatuto da criança e do adolescente (ECA).

Dentre as suas bandeiras estão as escolas de tempo integral e fim da aprovação automática, creche em tempo integral do maternal ao 1º ano, retomar a construção da Maternidade do Colubandê, a efetivação das Doulas no SUS, a garantia de funcionamento da Atenção Básica e da Rede Cegonha, planejamento familiar e lutar para que as reformas trabalhista e previdenciária estejam a favor do povo.

- E é por isso que sou candidata a deputada federal. Assumo o compromisso de jamais desistir da luta pela igualdade, seja de gênero, raça ou religiosa. Lutarei incansavelmente pelas políticas públicas que garantam saúde, educação, geração de emprego e renda para a nossa população - finaliza Fátima Cidade.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page