top of page

"Armados de Amor" chega à Casa das Artes


Amigos, Massoto e Firmino promovem o diálogo baseado na tolerância em tempos tão bicudos de ódio


Parceria entre os dois começou na Secretaria de Desenvolvimento Social

Diante de tantas turbulências do mundo contemporâneo, que tal falarmos de amor? Esta é a proposta do projeto "Armados de Amor", que une duas vozes em um só discurso, com o ator Leandro Firmino (protagonista do filme Cidade de Deus) e o ativista cultural Rafael Massoto. Juntos, eles falam do amor enquanto alternativa no combate à violência, mantendo um posicionamento contrário à corrida armamentista. A palestra será realizada na próxima terça-feira (18/9), às 19h, na Casa das Artes Villa Real, no bairro Zé Garoto. A entrada é gratuita.

Com apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg), o evento tem como objetivo falar de como a cultura do amor pode ser fundamental para um futuro melhor. Para dar voz ao amor, os palestrantes estiveram em diversos bairros de São Gonçalo e Niterói onde conversaram com a população através de palestras. Para o ativista cultural Rafael Massoto, é a hora de promover o amor.

- O que propomos no projeto Armados de Amor é a abertura do diálogo. É uma palestra em que o sentimento amor é superior às personalidades. O amor precisa ser promovido, pois entendemos que a convivência humana pode ser muito melhor reiterou Massoto.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, São Gonçalo sai na frente ao discutir o poder do amor e da tolerância nas relações sociais .

- A nossa sociedade está adoecendo. Ninguém se olha mais, muitos não se importam com o que acontecem com o vizinho e até mesmo com o outro familiar. São tempos difíceis! Leandro Firmino e Rafael Massoto vêm debater sobre o poder do amor, como o amor pode ajudar no combate à violência. Nossa cidade sai na frente ao discutir essa estratégia - explicou

- O Leandro Firmino e o Rafael Massoto são gonçalenses ilustres e que vêm fazendo um belo trabalho na tentativa de conscientizar as pessoas sobre o amor nas relações com o outro. A retórica dos dois é bem interessante, belíssima e de grande valia neste momento em que vivemos - concluiu o prefeito.

A Casa das Artes Villa Real fica na Rua Coronel Moreira Cesar, S/N, no bairro Zé Garoto. A entrada é gratuita e a classificação etária é livre.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page