top of page

Auto Relíquias São Gonçalo completa 28 anos com exposição na Nilo Peçanha


Mais de sete mil pessoas são esperadas durante todo o dia


Setembro é o mês de aniversário de São Gonçalo e, para fechar com chave de ouro, o Auto Relíquias Clube São Gonçalo vai comemorar os seus 28 anos em grande estilo, no coração da cidade: a Avenida Nilo Peçanha.

O evento, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg), será realizado neste domingo (30/09), a partir das 8h. Cerca 350 veículos serão expostos e mais de sete mil pessoas são esperadas durante todo o dia. Os veículos antigos ficarão dispostos entre o trecho que compreende a Rua Carlos Gianelli (entrada do Boaçu) até a Avenida Nilo Peçanha. A organização pede para que os visitantes levem 2 kg de alimentos não perecíveis que serão entregues ao Abrigo Cristo Redentor, no bairro Estrela do Norte.

Renato de Almeida Andrade, 32 anos, é um aficionado por carros. Na garagem ostenta um opala diplomata, 1992. Para ele um evento com este é uma grande oportunidade para o público e expositores.

“Não é só uma comemoração para o Auto Relíquias, é uma comemoração para todos os amantes de carros antigos. Uma oportunidade e tanto para os expositores que cuidam de suas relíquias com todo o carinho, quanto para quem gosta de carros, mais ainda de carros antigos. Este é um evento de muita qualidade, é uma sorte ter uma exposição assim em São Gonçalo”, reiterou.

O evento conta ainda com música, gastronomia, miniaturas e venda de peças antigas. Além de expositores do Auto Relíquias, clubes de São Gonçalo e outras cidades da região participarão do evento. Para o secretário de Cultura e Turismo de São Gonçalo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, além de ser um evento cultural, a exposição de veículos antigos tem um viés turístico já que pessoas de várias cidades vêm até São Gonçalo para participar do evento.

“O encontro de veículos antigos já faz parte da agenda do município e é sempre uma grande festa. Este mês o evento é muito especial. Serão mais de 350 veículos, todos com mais de 25 anos. A nossa expectativa é a de que cerca de 7 mil pessoas, de várias regiões do Rio de Janeiro, venham ao evento, fazendo com que tenha tanto um caráter cultural, quanto turístico”, explicou Carlos Ney.

De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, o antigomobilismo já é uma tradição na cidade.

“Nossa cidade abriga um grande número de proprietários de carros antigos, alguns deles até participam de filmes, novelas e seriados. O antigomoblismo já é uma tradição em São Gonçalo”, completou o Prefeito.

SERVIÇO

ANIVERSÁRIO DE 28 ANOS DO AUTO RELÍQUIAS CLUBE

Data: Domingo (30/09)

Horário: a partir das 8h

Local: Rua Doutor Nilo Peçanha, Centro, São Gonçalo.

Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis

Classificação Livre

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page