Buscar

Cederj abre inscrições do vestibular 2019 para vários cursos


O estudante recebe gratuitamente todo material didático na forma online e impressa e o ensino é semipresencial


O Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) deu início nesta segunda-feira, 24 de setembro, às inscrições para o Vestibular 2019.1. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site cederj.edu.br até 31 de outubro de 2018, preencher o formulário de inscrição, ao final imprimir o boleto para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 88,00. Serão ofertadas um total de 7.684 vagas distribuídas nos 16 cursos de graduação à distância em universidades públicas, 625 a mais do que as oferecidas no último semestre.

Isso só foi possível porque quatro polos irão receber novos cursos a partir do próximo ano: Licenciatura em Ciências Biológicas (UERJ) no polo de Belford Roxo, Engenharia de Produção (CEFET) no polo de Campo Grande, Engenharia de Produção (UFF) no polo de Paracambi e Licenciatura em Turismo (UFRRJ) no polo de Rio das Flores. Além desse fato, outros nove polos Cederj - Barra do Piraí, Belford Roxo, Campo Grande, Itaperuna, Rio Bonito, Três Rios, Petrópolis, Niterói e São Gonçalo - estão com mais ofertas de vagas em seus cursos, aumentando as chances de ingresso no Ensino Superior em 2019.

As vagas destinadas para o Curso de Tecnologia em Segurança Pública são reservadas apenas para os profissionais da ativa da Segurança Pública, como: Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro, Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Agentes Portuários e Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação.

As provas serão aplicadas no dia 01 de dezembro de 2018, a partir das 9h (horário de Brasília) e as aulas começam no primeiro semestre de 2019.

Como acontece o curso?

O estudante recebe gratuitamente todo material didático na forma online e impressa. O ensino é semipresencial, ou seja, o aluno pode comparecer ao polo para tirar dúvidas e participar de encontros, sendo obrigatória a presença para realizar as provas, o que acontece duas vezes por semestre.

São os seguintes polos no Estado

O Consórcio Cederj é gerido pela Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, e está presente em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miracema e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

O Polo Universitário de São Gonçalo UAB/CEDERJ, é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de São Gonçalo, e está localizado no Ciep 250 (Rosendo Rica Marcos) situado a Rua Visconde de Itaúna s/n - Gradim.

Vestibular Cederj:

Valor da Inscrição: R$ 88,00

Site: http://cederj.edu.br

Período de inscrição: 24/09 a 31/10 de 2018.

Prova: 01/12/2018 com início às 9h.

Resultado: 15/01/2019.

Início das aulas: primeiro semestre de 2019.

#CIDADE #SÃOGONÇALO

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon