top of page

Prefeitura realiza limpeza do Rio Imboaçu


Ação é preventiva das chuvas de verão que se aproximam


Prefeitura se concentra na capina e retirada de entulho

A limpeza de rios ajuda a prevenir enchentes e impede a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Com este objetivo, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano está promovendo, nas últimas semanas, a limpeza do Rio Imboaçu, na altura dos bairros Brasilândia e Vila Iara.

- Nossas equipes estão fazendo capina e retirada da vegetação acumulada às margens dos córregos, melhorando o escoamento e fluxo das águas. Estamos intensificando estas ações em toda a cidade - conta o subsecretário de Desenvolvimento Urbano, Leandro Motta.

Moradora da Brasilândia, a manicure Jennifer Barros, 32 anos, elogiou a ação e disse que é importante manter o local conservado. "A chuva acaba agravando o problema e a água inunda as ruas. Por isso fico feliz em ver que está sendo limpo. A população também precisa colaborar para não jogar lixo em locais impróprios", disse.


A ação de limpeza de rios e córregos já passou, anteriormente, pelos bairros Porto Novo, Neves, Vila Lage, Lindo Parque, Santa Catarina, Barro Vermelho, Gradim, Paraíso, Engenho Pequeno, Trindade, Nova Cidade e Zé Garoto.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page