top of page

Caminhada Outubro Rosa acontece neste domingo em SG


No final da caminhada, será oferecida aula de zumba aos participantes


A Prefeitura de São Gonçalo promove neste domingo, 21 de outubro, no centro de São Gonçalo, a caminhada do Outubro Rosa, que alerta para prevenção do câncer de mama. Com concentração em frente ao INSS, o percurso será feito até a Praça Luiz Palmier, no Rôdo.

- Convidamos toda população para participar deste ato de conscientização sobre a importância do autoexame para diagnóstico precoce da doença. Realizamos desde o ano passado, 20 mil mamografias somando os exames disponibilizados no Espaço Rosa e Centro de Imagem - explica o prefeito José Luiz Nanci.


O evento, que está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Espaço Rosa, é aberto ao público e contará com a presença de mulheres que passaram ou estão em tratamento contra a doença. Nos últimos 12 meses, foram diagnosticados 300 casos de câncer de mama na unidade.

- Nossa unidade fecha o diagnóstico da doença com os serviços oferecidos, como ultrassonografia, mamografia e biópsia, e encaminha para tratamento para hospitais de referência. Também realizamos o acompanhamento dessas pacientes durante todo o processo. Elas são fortes, guerreiras e determinadas - conta a coordenadora do Espaço Rosa, Patrícia Silva.

Durante a caminhada uma ambulância e equipe médica estarão presentes para auxilio durante o percurso. Além disso, no final do percurso, as pessoas poderão participar de uma aula de zumba com a professora Betta Leite.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page