Buscar

Niterói e SG ficam para trás em qualidade de internet


Resultados foram divulgados pelo site 'Minha Conexão'


O site ‘Minha Conexão’, especializado em medir a velocidade da internet, divulgou um ranking com a posição das cidades brasileiras em relação a qualidade da conexão no país. Maricá está na 4ª posição da lista como um dos municípios com internet mais rápida. Itaboraí também está com uma boa colocação, em 7º lugar, já Niterói ficou em 111º e São Gonçalo está em 254º lugar. A importância da internet nas cidades e a dependência dela para alguns serviços chamam atenção de especialistas do setor.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói), Luis Vieira, frisou a importância dessa ferramenta para praticamente todas as negociações da cidade. “A internet é básica para tudo, por exemplo, na emissão da nota fiscal e nos próprios sistemas de controle. O empresário geralmente tem toda a loja monitorada através da internet, com contatos com produtores, fornecedores, relacionamento com o cliente e organização de estoque. Quando não tem a internet é como se acabasse a energia elétrica, as pessoas realmente não conseguem trabalhar”, comentou.


A advogada Bianca Moreira, de 38 anos, disse que geralmente não faz questão da nota fiscal, mas reconhece a importância do documento para cliente e empresário. “Quando eu compro algo de valor eu faço questão desse documento. Nunca aconteceu comigo de ter que esperar a internet voltar para a impressão da nota, mas se fosse preciso, não teria outra opção”, pontuou.

O especialista em redes de internet e informática, Leandro Queiroz, explicou que além de uma conexão de qualidade na transmissão dos dados, outra questão importante é em relação à estabilidade do sinal. “Não adianta ter uma velocidade de transmissão alta e não ter a estabilidade. Dependendo do tipo da internet, como a que usa antenas, por exemplo, até a quantidade de prédios dificulta o envio e o recebimento de sinal”, exemplificou.

De A Tribuna.

#CIDADE #SÃOGONÇALO #NITERÓI #INTERNET

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon