Buscar

Estudantes de São Gonçalo são campeões brasileiros de Karatê


Vencedores fazem parte de projeto da secretaria de Educação


Estudantes e professores foram recebidos pelo prefeito

Motivo de orgulho para o município de São Gonçalo, os atletas do Projeto Sou + Lutas fizeram um bonito trabalho no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado no último final de semana em Minas Gerais. O estudante Mateus Knupp, de 14 anos, do Colégio Municipal Visconde de Sepetiba, conquistou a medalha de ouro, sagrando-se campeão na sua categoria.

Na tarde desta quinta-feira, os jovens atletas foram recebidos pelo prefeito José Luiz Nanci em seu gabinete. "Nossa intenção enquanto governo é incentivar a educação, inclusão social e a prática de esportes, principalmente aos nossos jovens, que representam o futuro. Este é um projeto belíssimo e buscamos dar todo apoio possível", afirmou o prefeito.


O Sou + Lutas integra o Projeto Futuros Campeões, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), através da Coordenação de Projetos. O grupo conta com mais de 60 jovens, entre 10 e 20 anos, das redes municipal e estadual. O treinamento é feito na Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes, em Itaúna, sob a coordenação do professor e sensei Maurício Marmelo. Também conquistaram medalha os gêmeos Guilherme (Prata) e Gustavo Cardozo dos Santos (Bronze), de 13 anos, estudantes do Colégio Estadual Frederico Azevedo.

O professor Maurício Marmelo, que coordena o projeto, fez questão de parabenizar os estudantes e elogiou o empenho dos atletas. “São guerreiros, lutaram com muita raça. Para ser um atleta é preciso muita dedicação, muitas vezes sem recursos, e eles provaram que quando existe união e determinação, nada é impossível”, ressaltou Marmelo.

O secretário municipal de Educação, professor José Augusto Nunes, também elogiou a iniciativa. “É muito importante incentivar essas crianças, sua dedicação e garra. O esporte é uma grande ferramenta para a educação e os responsáveis pelo projeto estão de parabéns por mais esse grande trabalho”, concluiu o secretário.


A diretora da Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes, onde os estudantes fazem o seu treinamento, Andrea dos Santos Vianna, lembrou a importância do trabalho:

“Este projeto ajuda a desenvolver os jovens da comunidade, ligando a educação, a cultura e o esporte. Os atletas tiveram excelentes resultados e estão de parabéns pelo seu desempenho”.

#CIDADE #SÃOGONÇALO #SOULUTAS #KARATÊ

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon