top of page

Vereadores farão audiência sobre teatro fechado em SG


Parlamentares fizeram visita de fiscalização no equipamento cultural nesta quarta, 7


Equipamento está pronto há dois anos

Os vereadores de São Gonçalo Jalmir Júnior, Paulo César e Professor Paulo, membros das comissões de Cultura e de Educação, visitaram nesta quarta (7) o teatro municipal que está praticamente finalizado e fechado há dois anos.

Os parlamentares foram recebidos pela equipe técnica da prefeitura, pela Chefe de Gabinete do prefeito, Eliane Nanci, e pelo secretário de Cultura e Turismo, Carlos Ney.

A visita ocorre no âmbito da Audiência Pública sobre o tema que será realizada no dia 3 de dezembro, ás 14 horas, no Plenário do legislativo.


De acordo com o presidente da comissão de Cultura, Jalmir Junior, a cidade tem um teatro pronto para uso e foram em busca das causas de ainda não está aberto.

- Fomos cumprir o nosso papel político de fiscalizar e cobrar. Podemos dizer que a cidade tem um teatro, só faltam algumas questões. O Executivo criou uma comissão para averiguar os problemas. Foi gasto muito dinheiro público em um local que está parado - explicou Jalmir.

Já o Professor Paulo, presidente da comissão de Educação, falou da importância do espaço para a cidade.

- Vim conhecer e investigar o porquê do teatro ainda não ter sido aberto. É um local de grande relevância para São Gonçalo trazer grandes artistas - disse o vereador.

O vereador Paulo César convidou o grupo de trabalho formado pelo Executivo a participar da audiência no início de dezembro.

- Vamos debater a questão do teatro com a sociedade, a empresa que construiu e a Comissão da prefeitura para dar transparência ao que foi apurado.


Memória

O teatro municipal gonçalense foi construído ao lado da sede da prefeitura, na rua Feliciano Sodré, na gestão do então prefeito Neilton Mulim. O equipamento cultural, com capacidade para 270 espectadores, é resultado de um polêmico convênio entre prefeitura e banco Itaú, que investiu R$ 13,6 milhões na obra em troca de deter a carteira de pagamentos do funcionalismo municipal.

A Audiência Pública será no dia 3 de dezembro, às 14h, no Plenário Joaquim Lavoura, na Câmara Municipal de São Gonçalo, na Rua Dr, Francisco Portela, 2814, Zé Garoto.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page