Buscar

Prefeito recebe comissão para discutir Estatuto Geral das Guardas Municipais


Armamento da GM, sancionado em lei no dia 5, foi tema de encontro


Servidores se reuniram para apresentar relatório de atividades

Representantes da Comissão de Estudos para Adequação Plena da Lei 13022/14 realizaram reunião, nesta sexta-feira (9), com o prefeito José Luiz Nanci, na sede da Prefeitura. Este foi o primeiro encontro com o chefe do Executivo após a sanção da Lei Municipal 865/18, publicada em Diário Oficial no dia 5 do último mês, que versa sobre o porte de arma de fogo aos guardas municipais de São Gonçalo.


Durante a reunião, os representantes da comissão entregaram relatório de tudo que foi realizado no último mês, incluindo visita às Guardas Municipais (GMs) do Rio de Janeiro, Niterói e Volta Redonda. O comandante da Guarda Municipal de São Gonçalo, Carlos Machado, destaca o encontro realizado com a Superintendência da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro.

"Fomos fazer o levantamento com a PF para saber quais os requisitos devem ser cumpridos para que o processo seja o mais claro e rápido possível, já que são eles que estabelecem o convênio que concede o porte de arma funcional para a GM", explica.


Após este primeiro momento de estudos, visitas e prestação de contas ao prefeito, a GM de São Gonçalo já está se mobilizando para iniciar uma nova etapa. "Vamos iniciar o curso de formação para os guardas, com duração de três meses, que inclui prática de tiros e teste psicotécnico", completam os guardas Marcio Everson e Marcelo Vagner de Oliveira, que fazem parte da comissão.

Também fizeram parte da reunião o secretário de Segurança Pública e de Transportes, Felipe Brito, e a chefe de Gabinete, Eliane Gabriel.

#CIDADE #SÃOGONÇALO #GUARDAMUNICIPALARMADA #JOSÉLUIZNANCI

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon