Buscar

Biblioteca Parque Niterói abraça cultura da periferia em evento



A Biblioteca Parque Niterói abre suas portas para a cultura de periferia no evento Juventude na Pista e na Favela que rola nesta quarta-feira (14) a partir das 15 horas. Imperdível!


O espaço - que tem se destacado na cena cultural do LF - recebe os grupos 1 kilo, ANF (Agência de Notícias das Favelas), AfroReggae, Gueto´s Crew, Conexão Favela e Arte, Macquinho On, Espaço Cultural Grota, Ponto de Equilíbrio, entre outros convidados para uma roda de conversas sobre a valorização da cultura e produções culturais periféricas e negras.


- A iniciativa desse evento vai ao encontro das necessidades da valorização cultural e da criação de canais de diálogo. Em um cenário de dificuldade financeira e intolerância como o que vivemos, a juventude que não está inserida nos principais centros e grupos de consumo tem uma enorme dificuldade de explorar seu potencial criativo e artístico. Acredito que podemos enriquecer o debate e encontrar novos caminhos para essa quebra de paradigma - disse Binho Guimarães, coordenador de Juventude de Niterói.

O evento, terá microfone aberto para perguntas dos presentes.

A Biblioteca Parque fica na Praça da República, S/N, Centro.


#CULTURA #PERIFERIA #BIBLIOTECAPARQUENITERÓI

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon