Buscar

Lei garante vacinação em casa em São Gonçalo


Lei foi elaborada pelo vereador Professor Paulo e sancionada pelo prefeito


Importantes Leis municipais, de autoria do vereador Professor Paulo (PCdoB), entraram em vigor após sanções do prefeito José Luiz Nanci serem publicadas no Diário Oficial.

A primeira delas, a Lei nº 891/2018, assegura vacinação diferenciada domiciliar para pessoas com deficiência motora incapacitante ou diagnosticada com doenças crônicas que impossibilitem locomoção até o posto de saúde ou local de imunização. A matéria sancionada garante a visita de profissionais capacitados para aplicação de vacinas contra a influenza, febre amarela, hepatite A, B ou A+B, pneumocócica 23-valente, difteria e tétano.

A Lei nº 890/2018 instituiu e inseriu no Calendário Oficial do Município o Dia Municipal da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha. A data de 25 julho, celebrada anualmente em todo continente, integra uma gama de políticas afirmativas voltadas para igualdade de direitos e promoção da cidadania.

Também já em vigor, a Lei nº 892/2018 obriga a construção ou adaptação de fraldários nos estabelecimentos comerciais para que homens (desacompanhados de mulheres, separados ou divorciados) tenham assegurado o direito de cuidar melhor de seus filhos.

- Fico satisfeito pelas sanções, essas leis possuem teor de grande benefício à população. É importante a elaboração de Leis que verdadeiramente contribuem com a nossa sociedade - comentou o vereador Professor Paulo.

#POLÍTICA #SÃOGONÇALO #VEREADORPROFESSORPAULO #VACINAÇÃO #JOSÉLUIZNANCI

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon