top of page

Um Rio de lágrimas: o fracasso dos times cariocas, por Victor Machado


A temporada 2018 já pode ser considerada um verdadeiro fracasso para os clubes cariocas. Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, mais uma vez acumularam péssimos resultados nas diferentes competições do ano.

Sem dúvidas, o mico do ano, novamente vai para o Flamengo. Com um orçamento milionário e nenhum título, a torcida perdeu a paciência com o presidente Eduardo Bandeira de Melo, o clube que é um modelo de gestão administrativa, é representado por um time apenas medíocre em campo, com sorte conseguirá o consolo de uma vaga na Libertadores.

Já o Vasco da Gama, certamente seguirá sua luta contra o rebaixamento até as últimas rodadas. O fraquíssimo elenco é fruto do caos político instaurado há algum tempo no clube. Entretanto, é possível ver grande esforço dos limitados jogadores nas partidas. O folclórico lateral artilheiro Yago Pikachu e o argentino Maxi Lopes, tentam evitar mais um naufrágio vascaíno.

 Vasco caminha para o quarto rebaixamento em dez anos/Foto: Divulgação
Vasco caminha para o quarto rebaixamento em dez anos/Foto: Divulgação

No Botafogo, o clima já é de final de ano. Com poucas possibilidades de rebaixamento e ainda buscando uma vaga na Copa Sul - Americana 2019, o alvinegro tenta se posicionar no meio da tabela. Vale lembrar que o “Glorioso” é o atual campeão carioca, ou seja, o único que comemorou um título, ainda que pouco expressivo.

O Fio de Esperança Tricolor

Apesar da matemática ainda mostrar uma chance remota de classificação para Libertadores através do Brasileirão, o objetivo do Fluminense na temporada está voltado para a Copa Sul-Americana. Após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR no jogo de ida das semifinais da competição o torcedor tricolor continua confiante para a partida de volta no Maracanã. Uma final internacional até que salvaria o vexame carioca em 2018.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page