Buscar

Oportunidades para pessoas com deficiência em SG


Secretaria dá suporte para pessoas que estão procurando emprego


Larissa (centro) conseguiu emprego em mercado do Porto Velho

No Brasil apenas 1% das pessoas com deficiência estão no mercado de trabalho, ou seja, entre 45 milhões de brasileiros com deficiência no país, somente 403.255 mil estão trabalhando formalmente, de acordo com dados da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).


Em São Gonçalo, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência funciona como intermediadora no auxílio a essa parcela da população que precisa conquistar o primeiro emprego ou reingressar ao mercado de trabalho. De janeiro de 2018 para cá, a secretaria encaminhou 82 pessoas para o mercado e segue recebendo currículos para enviar às empresas.

- Muitas firmas procuram a nossa secretaria com vagas disponíveis para diversas áreas. Encaminhamos o concorrente a partir do perfil solicitado de cada vaga e, na maioria das vezes, ele já sai da entrevista empregado. Com isso, acabamos ajudando a empresa que precisa contratar e a pessoa com deficiência que necessita de um estímulo para acreditar de que ela é capaz e precisa acreditar nos seus sonhos - explicou Tânia Loyola, subsecretária de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência.

Moradora do bairro Itaúna, Larissa Miranda de 22 anos é deficiente física e conquistou seu primeiro emprego com o auxílio da secretaria. Há seis meses ela trabalha como repositora em uma rede de supermercados no Porto Velho.

- Minha professora me falou sobre a secretaria e o suporte que ela oferece para quem está procurando emprego. Graças a Deus deu tudo certo. Meu primeiro emprego foi em uma lavanderia e meses depois fui chamada para trabalhar como repositora. Sonho em estudar direito e vou investir o salário nos meus estudos - afirmou Larissa.

Para Marta Maria Figueiredo, secretária de Políticas Públicas Para Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, o trabalho em rede é imprescindível para garantir a qualidade no atendimento às pessoas com deficiência.


- É importante que nossas equipes estejam cada vez mais capacitadas e unidas para auxiliar e cuidar dessa parcela da população tão batalhadora e que precisa tanto do nosso apoio. É gratificante ver a alegria deles quando conquistam o tão sonhado emprego - afirmou Marta.

Quem estiver na busca por emprego e quiser mais informações pode levar o currículo na sede da secretaria que fica na Rua Uriscina Vargas, 36, em Alcântara, de segunda a sexta-feira, das 9hs às 17hs.

#CIDADE #PESSOASCOMDEFICIÊNCIA #SÃOGONÇALO

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon