Buscar

OAB: Enzo em SG, Vianna em Niterói, Bandeira no RJ e Santa Cruz na Nacional



Chapa Colmeia se reconsolida em SG

O advogado Luciano Bandeira é o novo presidente da OAB/RJ. Apoiado pelo atual presidente, Felipe Santa Cruz, que em 2019 assumirá a direção da OAB Nacional, Bandeira foi eleito nesta quarta-feira (21) pela Chapa 1 (OAB Forte e Unida) para comandar a entidade no triênio 2019/2021.

“A vitória da nossa chapa representa a vitória da advocacia fluminense, de uma gestão que assumiu a OAB há 12 anos e mudou para sempre a história desta instituição com um trabalho de excelência que tornou-se referência em todo o país na assistência a advogados e advogadas. Quero agradecer a todos pela confiança, especialmente ao presidente Felipe Santa Cruz, mas não há tempo para grandes comemorações.


'A partir de amanhã (hoje)estarei fazendo o que faço há mais de uma década na OAB: trabalhar em prol da classe”, disse Bandeira. O advogado conquistou 30.992 votos, o equivalente a 51,33%. Ao todo 1.508 (2,49%) votaram branco e 2.764 ( 4,57%) votaram nulo. Participaram da votação 60.419 advogados. Niterói

Na maior subseção do Brasil, onde cerca de 8.500 advogados estavam aptos a votar, Cláudio Vianna, da Chapa 1, foi eleito para o comando da classe na cidade pelos próximos três anos. Ele obteve 1.582 votos, o equivalente a 30,49%. Ao todo 222 (4,27%) votaram branco e 288 anularam o voto, o equivalente a 5,54%.

Em campanha, Vianna pautou sua candidatura principalmente, pelo que classificou como “um momento muito delicado da classe, que necessita de medidas importantes para que se possa resgatar o respeito à advocacia em todas as esferas”. Com a confirmação da vitória, ele declarou que o resultado só foi possível graças a sua militância e adiantou que trabalhará para unir os representantes de todas as chapas que participaram do último pleito.

“Credito minha vitória a muita luta. Lutamos muito informando os advogados sobre os nossos projetos e este resultado demonstra que nossos projetos se enquadram em seus anseios. Os próximos três anos serão de muito trabalho, nossa prioridade será unir todas as chapas em prol de uma advocacia só, uma advocacia forte”, comemorou.

São Gonçalo

Na cidade vizinha, o presidente Eliano Enzo foi reeleito para mais três anos à frente da categoria, após derrotar a chapa de oposição encabeçada por Andréa Tinoco. Enzo teve 60,67%, correspondentes a 783 votos, contra 32,68% (422 votos). No município, 4% dos votos foram brancos e 2,63% nulos.

Em sua comemoração, Eliano Enzo disse acreditar que o resultado foi fruto de uma construção colaborativa e classificou sua escolha como “uma vitória da advocacia”.


“Fico grato por mais uma vitória nas urnas, isso é fruto de muito trabalho de todos que participaram da nossa gestão. Na eleição passada tivemos a certeza que a advocacia votou por mudanças, hoje nos alegramos porque nosso trabalhos terá continuidade. A chapa Colmeia mais uma vez fazendo história ao lado dos advogados gonçalenses. A vitória é da advocacia”, celebrou.

As chapas eleitas cumprirão, a partir do ano que vem, mandato frente à Ordem dos Advogados do Brasil pelos próximos três anos. As próximas eleições para a OAB acontecerão em 2021.

Veja aqui os resultados gerais.

De O Fluminense.

#POLÍTICA #OABSÃOGONÇALO #ELEIÇÕES #ELIANOENZO

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon