Buscar

Itaboraí promove encontro sobre questões étnico-raciais



A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, no Centro de Itaboraí, realizará na próxima terça-feira (27/11), às 15h, o ciclo de palestra abordando a temática “História da África e Ensino de História: Reflexões sobre a luta antirracista”. A ação será voltada para professores, estudantes do Ensino Médio e universitários, além de pessoas com interesse no tema.

O Mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ) e professor de História do pré-comunitário da PUC, Renato Ferraz ficará responsável por ministrar a palestra.

- Nossa intenção é debater não só o racismo presente nos livros didáticos, mas também um direito alienado aos povos da diáspora africana à própria história e memória. Acreditamos numa educação que permita caminharmos em direção a transformação social e a “Emancipação do nosso Povo”. Espero que gostem da nossa proposta - disse Renato.

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro. Ao todo serão disponibilizadas gratuitamente até 35 vagas.

#CULTURA #ITABORAÍ #CONSCIÊNCIANEGRA

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon